Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 13 de janeiro de 2018

Stubbs, gato prefeito de uma pequena cidade no Alasca, morre após vinte anos de vida pública!


Isso até 1998, quando o Estado exigiu que fosse realizada uma eleição. A população de aproximadamente 900 pessoas, elegeu em protesto o gato Stubbs como prefeito do local. Logo, ele virou atração e volta e meia aparecia em alguma reportagem da imprensa norte-americana.

Conhecido como Prefeito Stubbs, o gato amarelo “administrou” a cidade de 900 habitantes desde seu nascimento. Ele morava em um mercadinho e dezenas de pessoas iam ao local perguntar por ele todos os dias.



Tudo isso aconteceu porque, há 20 anos, fizeram eleições para prefeito e a população não gostava muito dos candidatos. Na mesma época, a dona do mercado da cidade, Lauri Stec, se deparou com uma caixa de gatinhos para doação e adotou um dos bichinhos. Ela o chamou de Stubbs (o equivalente, em inglês, a ‘Cotoco’), porque ele tinha o rabo curto. Todos ficaram tão encantados com o bichano que escreveram (por lá o voto não é eletrônico) o nome do pet em seus cartões de voto. E o prefeito Stubbs permaneceu em sua posição desde então.

“Stubbs viveu por 20 anos e três meses”, disse a família Spones, a última dona do gato, em comunicado enviado para a imprensa, de acordo com a revista People. “Ele resistiu até o último dia de vida, miando pedindo carinho e deitando nos nossos colos ronronando por horas. Obrigado por viver conosco pelos últimos 31 meses Stubbs; você era especial e vamos sentir muito a sua falta. Nós amamos o período em que pudemos viver com você”, completaram.


A saúde de Stubbs começou a piorar em 2016, quando deixou de sair pela cidade, preferindo ficar em casa com seus donos e outros gatos. Já havia existido vários rumores da sua morte em 2013, quando sobreviveu ao ataque de um cachorro.


O cargo de Stubbs foi simbólico, mas sua popularidade foi verdadeiramente real. Ele era muito amado por todos e fazia muito sucesso junto à imprensa norte-americana. O seu falecimento foi noticiado em jornais no mundo todo!



Stubbs fará parte da memória de seu povo para sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário