A história aconteceu no Japão, quando uma periquita azul entrou num hotel em Sagamihara. Um cliente logo acreditou que a ave tivesse dono, pois estava muito bem cuidada e a levou até uma delegacia de polícia.
E sim, a periquita possuía uma dona que estava há vários dias estava andando pela cidade, procurando por seu bichinho de estimação. Mas, como o pássaro não tinha uma identificação definida, parecia impossível que o reencontro acontecesse.
Por conta desse impedimento, a polícia já tinha até desistido de encontrar os proprietários do animal. Então, a periquita resolveu ajudá-los.
“Periquita, Hashimoto, Sagamihara, Tóquio…”
Ela disse o endereço de sua residência e repetiu algumas vezes. A polícia não conseguiu ignorar uma informação tão cheia de detalhes, mesmo que dada por um animal, e então, ligou para o local e encontrou Fumie Takahashi.
A mulher de 64 era a dona da periquita.
Piko, segundo Fumie, era o nome do pássaro, que tinha dois anos na época. “Ela escapou abruptamente da nossa casa quando eu estava ocupada fazendo outra coisa”, explicou a tutora do animal .
A história foi tão incrível, que foi notícia no país inteiro. Fumie, Piko e família participaram de uma coletiva de imprensa e lá, a periquita falou seu endereço mais uma vez.
“Essa não foi a primeira vez que Piko fugiu de casa. Então eu ensinei a ela o endereço e até mesmo o telefone, mas nunca esperei que Piko voltasse”, afirmou Fumie na coletiva acontecida na delegacia que acolheu a sábia avezinha.
Veja o vídeo (em japonês) da periquita espertinha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário