Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Truques para deixar os saltos altos mais confortáveis









Um salto alto de nada serve se não é possível caminhar sobre eles. “A dificuldade acaba com qualquer estilo e beleza”. Agora, alguns dos principais segredos para caminhar sobre os saltos sem sofrimento:




1. “Na dúvida, escolha o maior”
Se você tiver que escolher entre um par bem justo e outro mais larguinho, não pense duas vezes: opte pela segunda opção. Acreditar que o modelo vai lacear em algum momento é um grande engano. Antes optar por uma palmilha de silicone, que ajusta o calçado em instantes, do que sofrer na expectativa de que o sapato ou sandália uma hora se adapte ao formato do seu pé.

2. “Nem todo salto precisa ser superalto”
Um salto não precisa ter mais do que 10cm de altura. Os famosos “kitten heels” (saltos de gatinha) funcionam muito bem em quase todas as ocasiões.

3. “Reveze entre diferentes estilos”
Dê algumas pausas no uso dos sapatos de salto com bico fino. Intercale o modelo com os de bico arredondado e os abertos na frente. Os finos podem até ser mais bonitos, mas com certeza não vão ser bons para os seus dedos.

4. “Mesmo os saltos confortáveis podem se tornar desconfortáveis em algum momento”
Mesmo que você ache que está usando o sapato mais confortável do mundo, é preciso se preparar para o incômodo depois de algumas horas. Por isso, lance sempre mão de uma palmilha acolchoada e de bolinhas de algodão que devem ser colocadas entre os dedos.

5. “Leve algodão na bolsa”
Quando não tiver como achar palmilhas de calcanhar para que o sapato não saia do pé, encha o meio dos dedos com bolinhas de algodão e o sapato vai encaixar perfeitamente.

6. “Nunca escolha um salto novo para um grande evento”
Quando você ainda não desenvolveu um relacionamento com um sapato, ele certamente irá estragar a sua noite e te lembrar que o seu calcanhar existe. Portanto, estreie os novos pares em eventos mais curtos para só depois arriscá-los em algo mais longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário