Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Studio de Yoga leva gatos de abrigo para uma aula e o resultado é emocionante.





Um gato arqueando as costas, se espreguiçando e fazendo um monte de posições complexas acaba nos lembrando a prática da Yoga.
Não é nenhum segredo que a companhia de gatos faz bem para a alma, assim como a Yoga. Então dá pra imaginar a combinação dos dois?
O abrigo Homeward Bound, em Illinois, em parceria com um studio de Yoga local, ofereceram uma aula especial com a participação de gatos adultos do abrigo, que aguardam adoção.
Na aula, os alunos foram encorajados a praticar a Yoga enquanto interagiam com os felinos, tudo para chamar a atenção para a causa animal e quem sabe fazer com que algum coração batesse mais forte por um dos bichanos.
Seis gatos participaram da aula, e ficaram livres pela sala entre os alunos. Alguns deles se esfregaram pelas pessoas, aceitaram carinhos na barriga e fizeram poses únicas.
“Tinha um que era muito ativo e realmente deixou a aula muito divertida” Disse uma das alunas. “Eles pulavam nos alunos e os beijavam. Um deles colocou o traseiro na minha cara, e todos nós nos divertimos muito”. – completou.
Além da aula ter sido muito divertida e ter chamado atenção para causa, ainda conseguiu arrecadar mais de US$ 500 para o abrigo.
E a melhor notícia foi que um dos gatos presentes na aula foi adotado e saiu de lá com um lar pra chamar de seu. Muito amor, né?
Para Jeanette, voluntária do abrigo, a ideia do evento era dar às pessoas a chance de interagir com gatos, pois ela acredita que isso pode fazer toda a diferença na busca implacável de conseguir para cada um deles um lar.
“Muitas pessoas acham abrigos lugares tristes, e por isso não tomam a iniciativa de ir visitar um”, conta Jeanette. “Ao levar os gatos para algo externo, como uma aula de Yoga, as pessoas têm a oportunidade de ver e interagir com eles fora do abrigo. Isso dá aos gatos a chance de mostrar suas personalidades e como são adoráveis. Acho que as pessoas podem visualizar mais facilmente esses animais em seus lares quando os encontram fora do abrigo”.
Curiosamente, gatos costumam se aproximar e participar quando vêem seus humanos se exercitando.“Observamos que se você está fazendo Yoga, eles se divertem também. Essa foi a principal razão pela qual nós os colocamos juntos. Eles são perfeitos um para o outro”.
A voluntária e a dona do Studio já têm planos para mais aulas como esta, e esperam poder levar a ideia para outros studios pelo país.

yoga-cats-shelter-adoption-homeward-bound-5
Você PRECISA assistir o vídeo da aula, é muito emocionante ver como a leveza e sutileza dos gatos fez todo o sentido na aula de Yoga, e em como eles interagiram de uma forma tão natural:





Pai emociona ao chamar padrasto da filha para acompanhá-la até o altar





Um ato do pai da noiva surpreendeu e emocionou os convidados de uma cerimônia de casamento em Ohio (EUA), no último sábado (26). 
Todd Bachman interrompeu a caminhada com a filha, Britanny Peck, até o altar e convidou o padrasto dela para acompanhá-los. A cena foi fotografada e viralizou nas redes sociais.
Ao jornal local Chronicle-Telegram, Bachman contou que, duas semanas antes, a filha havia ligado para ele e, em prantos, contou que não sabia com quem deveria entrar na cerimônia: com ele ou o padrasto, Todd Cendrosky. 
Para acalmar a filha, Bachman disse apenas que ela não se preocupasse, pois ele tinha um plano. "Ela estava muito dividida e a última coisa que eu queria era que ela ficasse em dúvida", contou ele.
No dia do casamento, Bachman levou os convidados e a fotógrafa da cerimônia às lágrimas. Em um ato decidido, ele parou a caminhada, foi até Cendrosky e o puxou para perto da filha. Juntos, os dois pais levaram a moça até o noivo. 
"Ele veio até mim, pegou minha mão e disse: 'você trabalhou nisso por isso quanto eu. Você merece isso tanto quanto. Você vai ajudar a levar a nossa filha para o altar'", contou Cendrosky ao USA Today nesta terça-feira (29).
A cena foi capturada pela fotógrafa Delia Blackburn e viralizou na internet nesta semana. "Todos estavam chorando, inclusive eu", escreveu Delia ao publicar as fotos em sua página no Facebook. Até agora, a postagem soma mais de 559 mil compartilhamentos e mais de 1,2 milhão de curtidas. 




Como reutilizar produtos consumidos em casa






Latas, garrafas e até mesmo pneus velhos podem facilmente ser reutilizados e, de quebra, dão um charme especial para o nosso lar.
1 – Os famosos potes de margarina e sorvete, que muitas vezes se transformam em potes para armazenar comida e acabam nos frustrando nos momentos de “pensei que era sorvete, mas era feijão”, tem muitas outras utilidades a longo prazo. Eles podem ser decorados e se transformam em lindos potes para guardar material de costura e diversas outras coisas, dependendo da nossa imaginação.
2 – Sabe aquelas garrafas de vinho ou de refrigerante? Elas estão em alta no quesito reutilização e compõe lindos candelabros, que deixam qualquer mesa de jantar romântico mais na moda. Além disso, também podem servir de lindos vasos de flores.
Universo_Jatoba_reutilizacao2
3 – Quando o inverno chega, é preciso ter criatividade para não passar frio. Você sabia que as embalagens tetra pak são ótimos isolantes térmicos? Basta colocá-las por baixo das telhas e pronto, seu inverno será um pouco mais agradável.
4 – Os pneus velhos são um perigo quando jogados por aí. Isso porque eles podem reter água parada e acabam trazendo os mosquitos da dengue para perto do seu lar. Porém, eles também podem ser ótimos dentro de casa, pois podem virar lindos vasos ou até mesmo puffs, se forem pintados e no meio, colocarmos uma linda almofada em tom contrastante.
Universo_Jatoba_reutilizacao3
5 – As garrafas pet têm inúmeras funções quando reutilizadas. Além de servirem como vasos, cercas e até móveis para a casa, elas também podem ser fofos porta-moedas.
6 – Outra reutilização bem legal da garrafa pet é que ela pode se transformar em vassoura.
7 – As latas de milho, ervilha e etc… também tem uma infinidade de utilidades depois de retirados os alimentos de dentro dela. A dica é pendurá-las no jardim e colocar farelos de pão, transformando-as em recipientes para alimentar pássaros.
8 – O óleo de cozinha pode virar sabão e trazer economia para a sua casa!
9 – Já que as garrafas de vinho já se transformaram em vasos e candelabros, também é preciso encontrar um meio de reutilizar as rolhas. Quando juntas e bem amarradas a uma fita, elas servem perfeitamente como aparador de panelas para a mesa.
10 – As garrafas de produto de limpeza, que geralmente são grandes, também não precisam ir para o lixo logo depois que o produto acaba. Furando a tampa, elas podem ser usadas como regadores de plantas.

E aí, gostaram?

Pérolas: de Audrey às divas modernas








Imortalizadas no cinema com divas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, as pérolas são objetos de desejo que ultrapassam épocas e culturas. Estão tão naturalizadas no guarda roupa feminino que nos esquecemos de perguntar em que momento se pensou na possibilidade de fazer dessa preciosidade natural um ornamento?
Hoje sabemos que as pérolas são uma espécie de cicatriz da concha: quando um corpo estranho, como a areia, invade o molusco, uma substância é expelida como mecanismo de defesa, neutralizando o agressor. Mas, entre os séculos XV e XVI, acreditava-se que as pérolas eram os ovos da concha. Essa teoria só foi revista no século XVIII.
Embora já fossem conhecidas por seu uso decorativo, foi no século XIX que as pérolas ganharam maior visibilidade e se tornaram ícones das divas. Joalherias de luxo passaram a ostentar joias deslumbrantes com a gema, que se tornaram objeto de desejo para as mulheres que buscavam estilo, luxo e elegância.
Graças ao desenvolvimento das pérolas cultivadas, esses tesouros naturais que fizeram a cabeça de Coco Chanel, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn, entre muitas outras divas estão mais acessíveis e ainda mais desejadas.
Não é por menos que divas modernas como Rihanna, Scarlett Johansson e Angelina Jolie, além de muitas outras, consideram a gema indispensável em seus looks. A força do mito atravessa gerações e está mais atual do que nunca.




terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vestido de noiva será usado pela 11ª mulher da família








A 11ª noiva a usar a peça será a americana Abigail Kingston, de 30 anos, que está prestes a se casar com Jason Curtis.
A peça foi usada pela primeira vez na cerimônia de Mary Lowry Warren, em 11 de dezembro de 1895, e passou por todas as mulheres da família da mãe de Abigail, Leslie Kingston.
Leslie contou que a tradição familiar é que a mãe da última noiva a usar o vestido seja responsável pela peça. 
Para manter o costume familiar, Abigail procurou por uma parente para conseguir ser a próxima a usar o vestido. Ao vê-lo pela primeira vez, pensou que não conseguiria usá-lo, pois estava em péssimo estado. "Eu pensei que seria impossível", disse Abigail, que vive no estado da Pensilvânia (EUA).
Elas conseguiram restaurar a peça, mas a noiva só irá usá-la durante o coquetel após a união.
"Não é apenas o vestido que tem sido passado de noiva para noiva", diz Leslie. "É o amor. Quem pensaria que ia durar tanto tempo? Estamos apenas muito felizes por poder seguir a tradição".

5 comidas que vão melhorar sua produtividade



Frutas vermelhas e ovos, ajudam a melhorar a memória.

Melhorar a produtividade pode ser mais simples do que parece. No mundo todo, cientistas dedicam tempo a pesquisar a ação dos alimentos no cérebro. Alguns trazem benefícios maiores do que práticas para melhorar a produtividade, como treinamentos. Confira na lista abaixo algumas descobertas científicas que vão te convencer a incluir estes alimentos na dieta.

Frutas vermelhas

Morango, mirtilo, framboesa, cerejas. Além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. Um estudo da Tufts University, nos Estados Unidos, indica que os mirtilos evitam a perda de memória. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória.

Brócolis

Além de melhorar a imunidade e reduzir os efeitos da diabetes, este vegetal pode melhorar a atividade cerebral. Estudos do US National Institute on Aging mostram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além disso, outros componentes, como a vitamina K, podem manter o cérebro mais ativo mesmo com o envelhecimento.

Peixe

Entre quase todos os peixes, o salmão é, em especial, o preferido para melhorar a saúde. Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum e cavala também entram na lista.

Grãos integrais

Os alimentos integrais ganham e muito na comparação com os normais. No caso do arroz, por exemplo, o integral ajuda a aliviar o estresse, melhorar a produtividade e ainda dar mais energia. Além disso, os grãos integrais têm mais fibras e aumentam a sensação de saciedade.

Ovos

Ele foi o vilão de uma alimentação saudável durante muitos anos. Acusado de aumentar o colesterol, o ovo entrou em uma nova fase e agora pode melhorar a memória e o tempo de reação das pessoas. Rico em vitamina B, o alimento estimula o cérebro a trabalhar melhor e mais rápido, aumentando também a produtividade.






segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Reaproveite o pó do café usado






O café retira o mau cheiro dos ambientes. Seque a borra do café ao sol por um dia, coloque num vaso e deixe no local onde está o odor. Coloque borra seca de café dentro de um pote de margarina tampado e com furinhos e deixe na geladeira.
A borra também retira o cheiro de cebola e de alho das mãos. É só esfregar.
No jardim, a borra funciona como um adubo porque é um excelente fertilizante. E afasta formigas, lesmas e outras pragas do jardim. Afasta também o perigoso mosquito da dengue…
Para deixar a pele mais bonita, use a borra como esfoliante. O café é rico em vitamina B e tem cálcio e potássio, que acalmam a pele, fechando os poros.
Viu quanta coisa dá pra fazer quando a gente reaproveita?

sábado, 26 de setembro de 2015

Reaproveitando cascas de frutas e talos de legumes







A casca do abacaxi, por exemplo, possui três vezes mais fibras do que a polpa e dá um ótimo suco. Fica uma delícia! Faço sempre... A casca também pode ser usada também para preparar um chá.

Os talos de legumes podem virar caldos, recheio de tortas, panquecas e também servem para fazer patês e molhos.

A casca do melão, por exemplo, pode ser boa alternativa para saladas. Depois de cozida, ela fica macia e com sabor bem leve. Talos e cascas podem ser guardados na geladeira por até 48 horas ou no freezer por até 30 dias.

As polpas de frutas podem ser reaproveitadas se forem consumidas em até 24 horas, assim os nutrientes não são perdidos. Para usá-las mais tarde, melhor congelá-las em forminhas.

Use criatividade e diga não ao desperdício! Lembre-se que existem 1 bilhão de famintos no mundo.

Estudo revela que animais de estimação deixam as pessoas menos estressadas



Cães e gatos fazem parte da família!



Pesquisadores comprovaram o que todos tutores de cães e gatos já sabiam: o relacionamento com nossos pets faz tão bem quanto a interação social que temos com amigos e familiares.

De acordo com Mia Cobb, especialista na relação entre humanos e animais de estimação, eles podem nos dar apoio social, reduzir o estresse e nos fazer rir mais.

Além disso, ela afirma que os pets são importantes para nosso bem-estar, melhoram nossa auto-estima e nos deixam mais ativos fisicamente.

Mais uma prova que os animais de estimação merecem o espaço que ocupam em nossos lares e corações. E um belo incentivo para quem ainda não tem um.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Transforme cascas de laranjas em velas perfumadas







Está pensando em fazer um jantar à luz de velas? Que tal unir romantismo e reutilização? Para isso você só vai precisar de uma laranja, óleo de cozinha, faca, tesoura e um isqueiro! O que iria para o lixo vai deixar sua casa perfumada e em clima de romance. Aprenda como fazer.

Para começar, corte a laranja ao meio. Se preferir fazer uma vela mais alta, corte uma parte maior que a outra.
Com a tesoura, corte em volta do miolo branco da laranja. É preciso tomar cuidado para não cortar a base desse miolo. Em seguida retire toda polpa, deixando a laranja praticamente branca, com uma espécie de pavio no centro.


Deixe a laranja secando por dois dias. Se for possível colocar sob a luz do sol, melhor. Quando ela estiver seca, está pronta. Se estiver úmida, não funciona.
Encha a laranja de óleo, deixando cerca de 3 cm de pavio. Se o pavio estiver muito grosso, reduza a espessura. O ideal é ter um pavio de uns 3 mm de diâmetro, para que seja possível acender.



Espere o óleo subir no pavio e o acenda usando um isqueiro. Tenha paciência, pois demora cerca de 30 segundos para o fogo pegar, por isso melhor usar um isqueiro. E tome cuidado para não queimar a mão, pois as partes metálicas dele podem ficar muito quentes.
A chama da vela fica mais forte ao longo do tempo. Uma laranja cheia de óleo dura cerca de seis horas, podendo ser recarregada durante esse tempo.



Além da laranja, dá para usar o limão ou outras frutas cítricas.

Amei!!!!!!!!!!

Pólipos: cuide-se!!!!!




Seja a sua resposta positiva ou não, fique por dentro do assunto e previna-se.
Pólipo uterino ou endometrial é o crescimento remanescente de células na parede interna do útero, formando bolinhas parecidas com cistos que expandem para o interior do útero.
A principal causa deste problema resulta da alteração hormonal e, geralmente, o sintoma é o sangramento desequilibrado durante a menstruação.
É importante você saber que o pólipo uterino não é um câncer, porém, em alguns casos, pode vir a se transformar em uma lesão maligna. Para o seu conhecimento, saiba que existe um grupo mais propício a desenvolver câncer endometrial: mulheres com alteração hormonal, que são obesas, que têm pressão alta ou têm histórico de pólipos uterinos na família.
Por isso, as mulheres diagnosticadas com pólipos, devem passar por uma consulta com o ginecologista de seis em seis meses, para avaliar se aumentaram ou diminuíram, desapareceram ou surgiram novos.
Ressalto que os pólipos uterino não requerem um tratamento específico para o seu desaparecimento. O médico é quem vai optar por prescrever medicamentos hormonais (que fazem o pólipo diminuir até que desapareça) ou, então, por histeroscopia para extração (a histeroscopia é uma técnica da área da Ginecologia que efetua a inspeção médica da cavidade uterina através de endoscopia. Consiste em inserir um instrumento desde a vagina até ao útero, para retirar o pólipo uterino).
Mulheres com pólipos uterinos tendem a ter dificuldades para engravidar, além de sentir dores durante a menstruação. Como as dores, na maioria das vezes, não são fortes, podem se confundir com cólicas comuns do período menstrual. Se houver qualquer desconfiança, solicite ao seu ginecologista uma ultrassonografia pélvica
Caso os pólipos não consigam ser retirados com histeroscopia ou evoluiu para um câncer, o ginecologista poderá sugerir a retirada completa do útero.
Minha dica é a mesma sempre: previna-se!

Idosas e cachorras envelhecem juntas na cidade de Joinville (SC)




Mel e Mimosa viraram o xodó das moradoras do Lar Centro Dia Viva Mais, em Joinville


Elzira, 83 anos, Francisca, 86, e Joana, 93, não vivem mais com a família e estão em um asilo em Joinville (a 179 km de distância de Florianópolis, em Santa Catarina). Já Mel e Mimosa, duas vira-latas, nunca tiveram família - envelheceram em um abrigo para cães. Todas agora são companheiras no Lar Centro Dia Viva Mais. A ideia de adotar as cachorras foi da administração do asilo, em uma iniciativa para amenizar os dias que passam bem devagar no abrigo.
Ana Cláudia Albuquerque, administradora do Lar, disse que as senhoras tinham cães nas antigas casas e sentiam saudade de conviver com eles. "É maravilhoso. A gente não tinha ninguém aqui", disse Elzira, sobre as novas amigas. Já Francisca não tira Mimosa do colo. As mulheers são responsáveis pela água, alimentação e escovação das vira-latas. No calendário, é programado o dia que cada senhora se dedicará as cachorras.
A escala foi a maneira que Ana encontrou para que elas se envolvam com as atividades da instituição, assim como faziam em suas casas, o que é um incentivo à adaptação. As três vivem há um ano no asilo e visitam as famílias em alguns finais de semana.
Protetora de um dos maiores abrigos de animais de Joinville, Rosa Pelegrino disse que cães idosos são sempre rejeitados - dos 500 que vivem no Canil Abrigo Animal, 300 estão velhos e sem esperança de adoção. "Por isso a iniciativa do asilo emociona. Cães idosos são ótimas companhias para aqueles que também perderam a juventude, tem fragilidades semelhantes e a mesma necessidade de amor, sem contar que são calmos".

Joia com microchip escondido é nova arma para combater estupros na Índia






Um pingente composto por uma pedra preciosa e um microchip é a nova arma para o combate às agressões sexuais na Índia, onde foram registrados mais de 100 casos por dia no ano passado, conforme dados oficiais.

Idealizado por cinco jovens engenheiros indianos que começaram a vender a joia pela internet, o Safer, nome dado ao pingente, possui um sistema oculto na parte posterior de uma gema. Ele é capaz de mandar um aviso de perigo através de um aplicativo para smartphones.

O alerta pode ser localizado pelo Google Maps graças ao sistema de GPS incorporado ao microchip.

Quando o pingente é apertado duas vezes seguidas, os "guardiões" - contatos de emergência escolhidos pela pessoa - recebem uma mensagem pela internet ou SMS alertando sobre a situação de perigo vivido pela possível vítima, assim como sua localização exata.

Dessa forma, as novas tecnologias entram na luta contra o estupro no país com dispositivos vestíveis. O Safer já é uma realidade dentro da lista de acessórios úteis para evitar o crime e que estão disponíveis no mercado indiano.

Entre os itens estão peças íntimas que descarregam 3.800 quilowatts sobre o agressor, sprays de pimenta e até mesmo meias com pelos.

E quem mais fica satisfeito com o desenvolvimento tecnológico aliado à segurança são os pais das jovens, disse à Agência Efe o diretor de Vendas e Marketing da Leaf, empresa que comercializa o Safer, Paras Batra.

"As meninas ficam encantadas com o design, mas os que tiveram melhor reação foram os pais, que se sentem mais seguros", comentou.

O novo dispositivo é uma mistura de pragmatismo, pois vela pela segurança de mulheres e meninas, e estética, sem representar uma carga adicional como muitos dos acessórios disponíveis.

"Pensamos em algo que não fosse uma coisa a mais para a mulher carregar. As indianas gostam de joias, por isso que fomos às joalherias e descobrimos que os pingentes são os mais procurados", disse Batra, acrescentando que o Safer foi um objeto pensado para não ser usado contra a vítima.

"Se você usa um spray de pimenta, por exemplo, o agressor pode roubá-lo e utilizá-lo", considerou o diretor da companhia.

Apesar dos benefícios, Batra ressaltou que o Safer é apenas um sistema de alerta sobre uma potencial situação de risco e não um elemento dissuasório para evitar a agressão sexual.

Os pedidos podem ser realizados pelo site da Leaf por preços especiais por meio de uma campanha de crowdfunding. A empresa espera começar a produção em massa do Safer e começar as vendas em lojas de Nova Délhi, Mumbai e Bangalore até novembro.

"Nosso objetivo é conseguir 50 mil rúpias (US$ 7,5 mil)", disse Batra, ao explicar que já foram obtidos 30% dos recursos necessários para o projeto, que tem até o final de setembro para obter o restante.

Os engenheiros da Leaf já estão pensando em como melhorar o primeiro modelo. Para isso, eles têm tido apoio da polícia para desenvolver um serviço que alerte às forças de segurança em caso de estupro, melhorando a resposta das autoridades às agressões.

"Estamos em contato com a polícia para que possamos gerar uma alerta que também chegue às delegacias, comunicando-os por rádio, para que possam chegar mais rápido à cena do crime", salientou o diretor financeiro da Leafr, Manik Mehta.


A melancia pode ser aliada da pressão arterial






Segundo estudo da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, a fruta pode reduzir a pressão arterial em pessoas com excesso de peso. A pesquisa foi publicada no American Journal of Hypertension.
Os cientistas partiram do princípio que, em épocas de temperaturas mais baixas, o coração tem que trabalhar mais, provocando um estresse cardíaco maior, uma vez que a pressão para o bombeamento de sangue aumenta. Obesos têm, portanto, riscos mais elevados de ter ataques cardíacos quando expostos a ambientes com baixas temperaturas ou durante o inverno.
O que fazer, então, para reduzir os riscos dessas pessoas? A melancia é a resposta. Liderado pelo professor Arturo Figueroa, o estudo teve como foco, durante três meses, 13 homens e mulheres obesos, de meia idade e hipertensas.
Divididas em dois grupos, uma parte das pessoas tomou placebo durante seis semanas. Ao longo do mesmo período, a outra turma ingeriu L-citrulina e L-arginina, ambas de estrato de melancia. Depois, eles inverteram a medicação pelas seis semanas restantes.
Durante a análise, os participantes deixaram de tomar quaisquer medicamentos para o controle da pressão arterial e não puderam alterar o estilo de vida, como fazer dietas ou intensificar atividades físicas.
Para simular condições de tempo frio, os hipertensos mergulhavam as mãos em água a 4ºC, enquanto os pesquisadores mediam pressão e outros aspectos vitais.
O estudo mostrou que consumir melancia teve um impacto positivo na pressão sanguínea e em parâmetros vasculares. Em análises anteriores, Figueroa também teve resultados positivos ao examinar o como a melancia age com relação à função arterial de mulheres no pós-menopausa e também em adultos pré-hipertensos.
A melancia é muito refrescante no verão e pode ser uma ótima aliada no inverno também. Além de ingerir a fruta, para diversificar, você também pode fazer sucos! A fruta é diurética, antioxidante e dá sensação de saciedade.
Anote um suco de melancia com água de coco:
Bata 500g de polpa de melancia, ¾ xícara de chá de água de coco e uma colher de sopa de gengibre. Tome na hora!

Eu recomendo!!!!

Bolo que não precisa assar. Genial!








Bolo gelado de coco é um clássico de festas infantis por sempre agradar adultos e crianças e por ser fácil de preparar. Por incrível que pareça, ainda existe uma maneira mais simples de fazer uma variação do doce com poucos ingredientes e que não precisa assar.

Bolo gelado de coco

Ingredientes:

  • 500 ml de leite
  • 100 ml de leite de coco
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de coco ralado
  • 500 gramas de tapioca granulada

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, despeje o conteúdo em uma forma untada e leve para geladeira por 40 minutos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Especialistas esclarecem dúvidas sobre a vitamina D





A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel que pode ser obtido após exposição solar ou por meio da alimentação. Esta substância é essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. "É só pensar no que representa para o organismo a falta desta vitamina que controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular", diz o neurologista Cícero Galli Coimbra, professor associado e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo. 

Ela é necessária para a manutenção do tecido ósseo, ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes, e no processo de diferenciação celular, a falta deste nutriente favorece 17 tipos de câncer. "Esta substância ainda age na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a Síndrome Metabólica que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2", diz a nutricionista Natielen Jacques Schuch, professora do Centro Universitário Franciscano UNIFRA. 

O consumo da vitamina D é essencial para as gestantes, a falta dela pode levar a abortos no primeiro trimestre. Já no final da gravidez, a carência do nutriente pode levar a pré-eclâmpsia e aumentar as chances da criança ser autista. 

Existem ainda uma série de outros benefícios que a vitamina D proporciona para o organismo. "Infelizmente, cerca de 80% das pessoas que vivem no ambiente urbano estão deficientes nesta substância", constata Coimbra. 


Segundo estudos recentemente publicado nos Estados Unidos, cerca de 10% da população de países desenvolvidos ou em desenvolvimento possui deficiência de vitamina D. Esta deficiência eleva em aproximadamente quatro vezes as chances de quedas, fraturas ósseas, sintomas depressivos, câncer de cólon e problemas cognitivos (de memória e da capacidade de raciocínio). 

A vitamina D protege o fluxo sanguíneo e limpa o organismo de toxinas, incluindo as proteínas amilóides associadas à doença de Alzheimer, promovendo um melhor funcionamento do organismo como um todo. A grande maioria das pessoas deficientes em vitamina D apenas irão apresentar sintomas na idade adulta, sobretudo na terceira idade (a partir dos 65 anos). Por isso, tomar cuidado com a falta desse nutriente vital para o nosso organismo é importante desde a juventude. 


Um exame simples de sangue ( 25OH Vit. D3) detecta os níveis de vitamina D e deve ser solicitado por um médico experiente sobretudo na presença de sinais e sintomas de carência desse nutriente. As queixas mais comuns são dores ósseas (latejamento/desconforto) na coluna lombar, quadril e pernas e dor e fraqueza na musculatura dos braços. Existe também um risco aumentado de quedas e osteoporose. Muitos pacientes também se queixam de fraqueza e desânimo. 

Fatores de risco associados à deficiência de vitamina D

  • Idade superior a 65 anos
  • Pele negra
  • Insuficiente exposição à luz solar
  • Medicamentos (anticonvulsivantes e corticóides)
  • A obesidade (índice de massa corporal superior a 30)
  • Falta de atividade física
Benefícios da suplementação de vitamina D
Ao certificar-se de que está ingerindo quantidades diárias recomendadas à sua faixa etária, você está prevenindo problemas futuros de quedas, osteoporose, fraturas e doenças cardiovasculares (infarto, trombose e derrame cerebral). 

Outros benefícios são a melhora da capacidade física (aumento da disposição e do ânimo) e uma menor chance apresentar problemas cognitivos (demência senil e Mal de Alzheimer) na terceira idade, a prevenção do câncer de cólon e de sintomas depressivos. 

Alimentos ricos em Vitamina D
Óleo de peixe - 400 miligramas por colher de chá. 
Gema de ovo - 20 miligramas por unidade 
Salmão fresco -100 a 250 miligramas por 100 gramas. 
Sardinha e atum - 200-300 miligramas por 100 gramas 
Leite de soja - 200 miligramas (um copo ) 


Prevenção e Tratamento
Para prevenir a deficiência de vitamina D em pessoas com exposição solar inadequada, recomenda-se uma dieta rica em vitamina D que varia conforme a faixa etária. O tratamento da deficiência consiste em suplementação oral por cerca de oito semanas. 

-Bebês 400 miligramas
-Crianças e Adolescentes 400 miligramas 
-Adultos com menos de 51 anos 400 miligramas 
-Maiores de 51 anos 600 miligramas 

Beba mais água no verão para prevenir a formação de pedra nos rins






O número de casos de pedra nos rins aumenta até 20% no verão, segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). "Na época de clima quente as pessoas perdem mais líquido por meio da transpiração e a não reposição adequada pode levar à formação de cálculos renais", afirma Daniel Rinaldi dos Santos, presidente da SBN, de São Paulo. Por isso, não há desculpa. Beba mais água em casa, deixe uma garrafinha na mesa de trabalho e leve uma sempre na bolsa.
Tomar água é fundamental para diversas funções no organismo, como o transporte de nutrientes e oxigênio entre as células. "Também é ela que garante o bom funcionamento dos rins, responsável por filtrar o sangue lentamente e eliminar toxinas pela urina", explica Fábio Cardoso, médico especialista em medicina preventiva e do esporte. Nestes órgãos, diversas substâncias, como o cálcio, estão presentes em equilíbrio. Mas, quando há pouca água no xixi as chances de essas substâncias se precipitarem aumentam. Aí, formam-se pequenos cristais, que podem crescer e se tornar pedras. A doença provoca dores agudas na região lombar, conhecidas como cólica de rins, até que os cálculos sejam eliminados pelo sistema urinário ou retirados cirurgicamente. Mas há casos em que a pessoa não sente dor e a pedra é descoberta tardiamente, quando a função renal já está comprometida.
 

Qual quantidade devo ingerir

Em média, as pessoas precisam beber 2 litros de água diariamente, sendo que cerca de 20% dela já está presente nos alimentos ingeridos no dia a dia. Mas essa quantidade pode variar dependendo, por exemplo, dos hábitos alimentares. Quando a dieta é rica em sal, carne vermelha e produtos industrializados é preciso beber mais. Para saber a quantidade você pode observar a urina. Se ela estiver sempre clarinha, quase transparente, e sem cheiro significa que você está bem hidratada. Caso contrário, você precisa aumentar o consumo de água. Nesta conta, você pode incluir frutas ricas em água, como melancia, chás e sucos naturais.
 

Ajuda no celular

Recorra à tecnologia para te incentivar a beber mais água. Aplicativos como o Beba Água e o Beba Água Alarme, servem como lembretes de tempos em tempos.











Quer uma pele perfeita? Então, abandone os vícios tecnológicos!







De duas a quatro horas por dia é o tempo que passamos com a cabeça inclinada, lendo e escrevendo em nossos celulares e tablets. Acha pouco? Pois saiba que isso afeta diretamente a saúde da sua pele! “Esse hábito levou ao surgimento de um novo vinco formado por linhas verticais no pescoço, que chamamos teckneck: rugas de tecnologia”, explica Aurelie Felix-Gonnot, cientista sênior da Elizabeth Arden. Para fazer frente a este fenômeno, considerado como um dos novos sinais visíveis do envelhecimento, algumas marcas estão lançando produtos para prevenir o aparecimento do mesmo, como a própria Elizabeth Arden, que criou um creme reparador para a área do pescoço.

A fórmula contém idebenona antioxidante, polímeros tensores com efeito lifting imediato, retinóides que ativam a capacidade de gerar um novo colágeno e citroflavonóides que inibem a melanina e previnem o aparecimento novas manchas. Felix-Gonnot acrescenta: "Um ingrediente essencial nestes casos é o extrato de sementes de tremoço. Ele incrementa o colágeno de tipo 1, o mais abundante”. O Objetivo? “Evitar esta desconexão entre o rosto e pescoço que nos faz parecer mais velho”, completa a cientista.

Combata o tecnostress

Outra desvantagem dos celulares de última geração - porque nem tudo é um filtro mágico do Instagram - é o tecnostress, isto é, o distúrbio psicológico que a tecnologia provoca.

Você é incapaz de ignorar o alerta do WhatsApp de seu celular? Se assim for, talvez sofra de tecnostress. Uma de suas consequências é a inflamação celular, relacionada a diversas patologias. Ante este problema, “você tem duas opções: seguir uma alimentação anti-inflamatória e antioxidante e usar cosméticos também anti-inflamatórios e antioxidantes", aconselha Loretta Miraglia, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos e Inovações da La Mer.

Fator feel good

O que mais você pode fazer para proteger sua pele? Fortalecê-la! “Quando a pele se rompe, aumenta o nível de stress para que seu organismo possa iniciar o mecanismo de reparação. Portanto, se fortalecemos a pele, diminuímos o stress”. É o chamado efeitofeel good: “se sua pele está mal, você também está. É uma reação biológica”.

A falta de luz também é responsável pela aparição de novos sinais de idade. “Uma pele opaca não tem vida e te faz parecer mais velha”, aponta Loretta Miraglia. Conseguir uma pele dewy, fresca como o orvalho da manhã, é a nova obsessão beauty. “Antes, os cosméticos eram direcionados a áreas específicas, como manchas, pontos, rugas. Agora, a tendência é conseguir uma boa aparência geral, uma pele que irradie luz”, comenta Consuelo Mohedano, diretora de Formação da Shiseido.