Quando Amanda e seu namorado Dylan ouviram falar sobre um cão perdido e solitário em um acampamento distante, em Washington, eles decidiram fazer o impossível para resgatá-lo.
Os dois, aclamados como heróis, publicaram as fotos ilustrando o grande desafio que foi para resgatar o cão muito assustado, que recebeu o nome de “Urso”. Ele não permitia a aproximação de pessoas.
Durante uma hora, Amanda e Dylan tentaram atrair o cachorro com comida, mas não funcionou.
Voltaram no dia seguinte, e o cachorro estava no mesmo local. Mais uma vez eles tentaram atraí-lo com comida, mas sem sucesso. Foi quando tiveram uma ideia muito criativa.
Amanda deitou-se na beira da estrada e ficou inerte. Depois de um tempo, ele se aproximou para cheira-la mas perdeu o interesse e se afastou.
Amanda ficou deitada durante 20 minutos, mas estava muito frio e ela retornou ao carro para se aquecer um pouco.
Depois de um tempo, ela se deitou novamente no chão e lentamente foi se arrastando para perto do animal. Até ficar junto dele, e assim ficou por um bom tempo, sem fazer nenhuma ação.
Até que o barulho de um caminhão passando assustou o cachorro, e ele se afastou. O dois voltaram para casa e planejaram retornar no dia seguinte.
Quando voltaram no outro dia, Urso estava deitado. Lentamente Amanda conseguiu se aproximar e ficou fazendo carinho nele por mais ou menos umas duas horas, até que finalmente conseguiu colocar uma guia no pescoço nele.
Amanda viu que Urso estava muito fraco e não conseguiria andar muito, ela carregou ele aconchegado em seu colo até chegarem ao veterinário.
Urso se mostrou um cão dócil e amigo. Com certeza teve um dono e um lar, mas não se sabe se ele se perdeu ou foi abandonado ali.
Ele estava muito magro – o osso e as costelas estavam saindo. Mas Amanda e Dylan finalmente ganharam a confiança do animal. Eles poderiam ter desistido, mas o amor fez agirem com paciência e compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário