Na manhã da última sexta-feira, dia 24 de novembro, um cachorro muito esperto acabou com a festa de treze detentos do Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM), no Pará.
Beethoven não é um cão policial, porém, por pertencer a uma mulher que mora ao lado do presídio, ele passa muito tempo dentro do CRRCAM, onde é alimentado pelos agentes penitenciários e, por ser muito esperto, acaba ajudando na segurança do local.
O cãozinho Beethoven não é treinado, mas foi esperto o suficiente para perceber que algo estranho estava acontecendo e alertar a todos.
O túnel encontrado pelo cachorro é prova de sua esperteza, pois ninguém tinha conhecimento do que alguns presos estavam armando no interior da penitenciária, até Bethoveen dar o alerta.
De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o túnel tinha cerca de seis metros de comprimento por um metro de largura e ficava em uma área do presídio em que estão os presos considerados perigosos.
O cachorro percebeu uma movimentação estranha no chão do lado de fora do prédio e começou a latir. Foi só aí que os policiais perceberam que algo grave estava acontecendo no local.
O túnel feito pelos presidiários tinha cerca de seis metros de comprimento por um metro de largura.
No momento em que os policiais receberam o alerta sobre o túnel os treze detentos se encontravam dentro da escavação, já tentando perfurar o concreto para chegarem na rua. Graças ao cão, a fuga foi interrompida e os presidiários envolvidos foram transferidos para outras casas de detenção.
Uma sindicância será aberta para investigar a tentativa de fuga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário