Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Cachorro faz 'photobomb' em foto de família



Digamos que Max, o cachorro da família Shekan, não foi lá um convidado muito ilustre de uma foto de seus humanos, feita durante um passeio no último domingo (24).
Mesmo assim, o cachorro apareceu no registro e de uma forma inusitada: mordendo seu dono e na virilha!
A imagem foi feita em São Francisco (EUA) e divulgada nas redes sociais por Donal Shekan, filho da "vítima".
"E este é o momento em que nosso retrato de família deu errado. Max, nosso cachorro, que ama meu pai mais que qualquer coisa, ficou um pouco excitado, enquanto pisávamos para uma foto, durante um pulo.", disse o rapaz.
"Um desses momentos em que a câmera e o 'timing' funcionam bem.", completou.

"PAPAI PASSA BEM"
Com o sucesso da foto, Donal agradeceu aos internautas "por toda preocupação."
Posso relatar com toda segurança que papai e Max ainda são "melhores amigos" , disse o rapaz em nova publicação. "Os cartões de Natal deste ano ficarão bonitos."




quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Guaxinim 'pega carona' em viatura policial e fotos viralizam nas redes




A polícia foi acionada para atender um acidente em Colorado Springs. O policial Frabbiele seguia para o local quando o animal pulou no carro em movimento e ficou sobre o vidro da frente.

Como o guaxinim não saia, Frabbiele conseguiu cuidadosamente parar o veículo e retirar o animal. Depois seguiu para atender a ocorrência de trânsito. 

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Homem compra um avião com o único propósito de resgatar animais feridos e desabrigados


Quando ele visitou alguns abrigos, percebeu como os amantes de animais davam duro para trabalhar e cuidar dos cães abandonados. Ele logo conheceu e adotou Tessa. Peter disse, “Aquilo me mudou. Mudou tudo em mim.”

Depois de ter recebido seu brevê, Peter começou a imaginar o que faria com ele. Ele disse:

Eu pensei, ‘O que vou fazer com isso?’ Muitos caras voam por aí e vão a restaurantes e fazem coisas desse tipo. Eu não consigo fazer isso. Eu tenho que ter um motivo para colocar o avião no ar.”


Em 2015, depois de se voluntariar em alguns grupos de ajuda à vida animal, ele fundou o “Flying Fur Animal Rescue”. Ele começou alugando pequenos aviões na Pensilvânia, onde mora, indo até a Carolina do Norte e depois voltou  para a área de Nova York.



Voar era uma maneira essencial de ajudar o maior número de animais, o mais rápido possível.

“No final do dia, com um avião, você resgata de 15 a 20 animais de abrigos que praticam a eutanásia,” ele disse.


Depois de algum tempo, outros amantes de animais começaram a doar para a causa dele e ele logo conseguiu comprar um avião. Ele conseguiu salvar organizações de resgate do custo e do estresse de transportar animais de abrigos que precisavam de resgate urgente.


 É a única razão pela qual voo,” ele disse.

domingo, 24 de setembro de 2017

Orangotango fica "comovido" com queimaduras e se comunica com mulher em zoo...






As imagens mostram Rocky dentro de sua jaula tentando se comunicar com Darci Miller através de gestos, pedindo para que ela mostre os ferimentos que tem nos braços e no ombro. O noivo de Darci, Jason Costello, foi o responsável por filmar a interação entre os dois.

Tudo aconteceu quando o casal passava em frente ao habitat do orangotango. Ao se aproximar do vidro, Darci percebeu que Rocky foi até ela e começou a apontar para seu braço, que estava enfaixado devido às lesões, sofridas ainda em 2015 em um grave acidente.

"Ele deixou o restante do grupo e veio interagir comigo. Quando me aproximei do vidro, ele começou a apontar para os ferimentos, como se quisesse vê-los mais de perto", revelou Darci, em entrevista para a CBS News.

"Enquanto mostrava algumas partes do meu corpo, perguntei para um funcionário do zoológico que estava perto se aquilo era normal e ele disse que sim, que Rocky gosta de socializar com as pessoas. Ele ainda me disse que o orangotango não sabia linguagem de sinais. Porém, tive a nítida impressão de que ele sabia o que estava fazendo", afirmou.



sábado, 23 de setembro de 2017

Os quatro odores que são sentidos por cães farejadores após catástrofes como o terremoto no México


A principal ferramenta desses cães é o olfato, uma vez que são especificamente treinados para localizar odores que emanam das profundezas de edifícios desmoronados, a maioria imperceptíveis para nós seres humanos.

O jornal mexicano El Universal acompanhou Oporto, um pastor belga das Forças Armadas do país em uma de suas frenéticas jornadas nas operações de resgate que são realizadas na Cidade do México após o terremoto da última terça-feira.

Oporto foi treinado para identificar quatro tipos de odores que são desprendidos pelos seres humanos afetados por catástrofes desse tipo.

Trata-se do odor de uma pessoa com pouco ar para respirar, do osso humano queimado, do estresse liberado por pessoas em situação-limite e da decomposição dos cadáveres.

Embora os cães possam ser adestrados para farejar outros odores, esses são os essenciais para um desastre como o vivenciado pelo México.



Células 
Segundo a Ohio Valley Search and Rescue, organização com sede nos EUA especializada em busca e resgate, o olfato dos cachorros é ativado por cerca de 40 mil células que se desprendem do tecido humano por minuto.

Ao flutuarem no ar, permitem que os animais sigam seu rastro.

A transpiração dos corpos vivos, ou a decomposição dos mortos são, entre outros processos, os que ativam a difusão desses odores.

Ainda assim, segundo o site especializado Adiestrador Canino de España, há diversos fatores que podem dificultar o processo, como as correntes de ar ou a umidade.

Quando detectam alguns desses odores para os quais estão treinados, cães como Oporto param sobre o local e começam a latir ou a esfregar suas patas no solo para chamar a atenção dos socorristas.

São animais bem treinados e corajosos, capazes de cumprir sua missão em ambientes adversos.

Trabalham contra o tempo e também com poucas horas de descanso assim como seus guias do Exército e o restante das equipes de emergência.


Entornos hostis
Os cães farejadores devem ser capazes de concluir seu trabalho em locais barulhentos e perigosos, em meio ao som de ambulâncias, escavadeiras e outros veículos.

Um risco que eles enfrentam é o de novos desabamentos na área afetada.

Esses cachorros também costumam sempre trabalhar com o mesmo guia para reforçar a relação de confiança entre ambos.

Também precisam ser resistentes a temperaturas extremas, ao pó e à fumaça.

E têm que saber trabalhar simultaneamente com outros cães.

Pastor alemão, labrador, golden retriever ou pastor belga, como Oporto, são algumas das raças empregadas para situações desse tipo.

Na última terça-feira, a região central do México foi atingida por um terremoto de magnitude 7,1 que deixou pelo menos mais de 300 mortos. Socorristas continuam trabalhando em busca de sobreviventes, embora as esperanças de encontrar pessoas com vida sejam cada vez menor.



quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Você precisa conhecer Suki, o gato mais aventureiro e viajado dos últimos tempos


Suki, um lindo gato de bengala que vive no Canadá, gosta de uma aventura. Junto com sua tutora, ele está sempre com o pé na estrada explorando as lindas e grandiosas paisagens do seu país.

Sua coloração, que parece uma pintura de tão perfeita, contrasta com os lugares onde passa, criando belas fotografias para guardar de recordação no álbum de viagem da família – e também na conta de Suki no Instagram, que tem feito o maior sucesso na internet.

No Instagram, chamado de Suki The Cat, há desde fotografias mais simples, mostrando o cotidiano do gatinho, até as mais ousadas, onde Suki faz passeios de canoa e conhece florestas, cachoeiras e os Grandes Lagos.

Apesar de sua humana admitir que muitas vezes edita as cores para criar mais contraste entre os objetos e o gato, há diversos vídeos postados onde ela conta não ter mexido, sendo possível ver que Suki é realmente maravilhoso. “Eu realmente gosto de brincar com as fotografias para criar um pouco mais de magia”, disse. Confira abaixo:





















segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Erros que um dono nunca deve cometer com o seu cão, mas provavelmente comete





1. Deixá-lo com cães desconhecidos
Os cães, especialmente os pequenos, têm uma grande tendência a sofrer bullying por parte de outros cães. Você não deve deixar seu cão correr solto por onde quiser. Como não conhecemos a natureza dos animais de estimação que podemos encontrar em certos lugares, aproximações descuidadas com nosso filhote, podem não ser uma boa ideia . Agora você já sabe! Não é uma má ideia proteger o seu amigo de qualquer ameaça.


2. Usar castigos físicos
Ensinar a respeitar os outros, além de você, é imprescindível. Segundo vários estudos, os cães não percebem o fator tempo, por isso castigá-los por algo que fizeram enquanto você não estava em casa, não só não faz sentido como também é contraproducente. Na maioria das vezes, costumamos maltratar os nossos animais pensando que eles são culpados, e isso não é verdade. O grau de consciência deles é mínimo; por isso recomendamos que fale com carinho o tempo todo e tente resolver as coisas com amor.



3. Deixar comerem de tudo
Desde pequenos, sabemos que não devemos dar doces aos cães por nada nesse mundo, mas queremos dizer que isso não acaba aí. Segundo vários estudos científicos, as guloseimas ou alimentos que contêm açúcar desencadeiam diabetes, além de produzir obesidade canina por seu alto nível de gordura. Cuide da alimentação do seu animal! Um grande número de pessoas deixa os seus amigos caninos comerem todo tipo de comida. Então você já sabe, esse tipo de alimentação é totalmente nocivo para a saúde do seu cão.

4. Não ir ao veterinário
Podemos ver esse erro frequentemente na maioria da população. Queremos deixar claro que os cães possuem um sistema orgânico não muito diferente do humano, por isso é de vital importância leva-los ao médico para check-ups constantes. Não recomendamos esperar que o seu cão fique doente para, enfim, você perceber que está fazendo algo muito errado. Vamos repetir mais uma vez, cuide do seu animal! O amor que eles têm pelo dono é incomparável. Crie-o com amor e ele vai demonstrar amor.



5. Castigos por acidentes dentro de casa
Você já deve ter visto casos de pessoas que tendem a agredir constantemente os seus cães por acidentes ocorridos dentro da casa. Isso, além de ser considerado um erro, é uma ação muito ruim para esses fieis animais. Não use cinto, pedaços de pau ou jornal para bater no seu cão, isto é CRIME! Ou melhor, não bata nele nunca com nada, já que psicologicamente ele vai ficar muito prejudicado e a longo prazo vai desenvolver vários transtornos severos e você ainda pode ir para a cadeia.



6. Falta de estímulos
Todos os cães merecem um tanto de agrado e devem ser poupados da monotonia. Se você deixa o seu animal todos os dias em casa, sem ter nada para ele se distrair, ele vai ficar doente e triste. Seu dever como dono é brincar com ele o máximo que puder, levar para conhecer lugares novos e sempre manter uma estimulação constante. Vale lembrar que eles têm um nível de energia muito alto, por isso é muito importante que usem essa energia, correndo e brincando com você.



7. Usar a coleira o tempo todo
É muito importante lembrar que esse instrumento só deve ser usado quando for passear com ele ou quando for a um lugar em que ele possa se perder. Quando deixamos o nosso animal o dia todo de coleira, não permitimos que ele relaxe, comprometendo a sua saúde a longo prazo. Para finalizar, lembre-se que o cão é um amigo fiel de quem você deve cuidar o tempo todo, da mesma forma como cuidaria do seu melhor amigo humano.


sábado, 16 de setembro de 2017

Três motivos para você NÃO tosar o seu SHIH TZU no calor


É perfeitamente compreensível que alguns tutores de SHIH TZU, em meio ao calor, pensem que seu SHIH TZU estejam sofrendo por causa de excesso de pelos.


"Sinto um calor incrível, se eu tivesse que andar com um casaco de pele, acho que morreria." Morreríamos mesmo, afinal, dissipamos o calor pela pele. Mas, quando compreendemos a fisiologia da dissipação do calor, nos SHIH TZU, concluímos que tosar não ajuda - e que pode piorar o problema!

Sim, você leu certo! Exceto para os casos extremos, de pelo embolado, contaminado e sujo, você não deve tosá-los ou irá causar mais problemas ao SHIH TZU!

  • 1- O mecanismo de compensação térmica dos SHIH TZU é completamente diferente do nosso: quando está quente, nossa pele transpira. O suor liberado sobre a pele evapora, roubando calor do corpo e abaixando, assim, a nossa temperatura. Mas os SHIH TZU não transpiram pela pele! Eles fazem a regulação da temperatura do corpo pela boca: ficam ofegantes, expulsando o ar quente e diminuindo assim a sua temperatura interna. (um controle de temperatura bem menos eficiente que o nosso)

  • 2- Embora muitas pessoas não saibam, o pelo protege o SHIH TZU do frio e do calor, com um grau de isolamento térmico, que aumenta com a sua espessura. Por isso, tosar o pelo pode atrapalhar mais que ajudar.

  • 3- Além disso, a pele do SHIH TZU não possui a grossa camada de queratina que a nossa pele possui. A queratina é uma proteína protetora, que torna a pele resistente ao atrito. Os HIH TZU têm o pelo para proteger-lhes a pele do atrito!



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Porcos são mais inteligentes que cães e chimpanzés; entenda


Entenda o porquê
Na realidade, a nova investigação é meta-análise de dezenas de estudos sobre a inteligência e o comportamento de diferentes espécies, como suínos, chimpanzés, cães, elefantes e golfinhos em comparação com os humanos.
Os resultados dessas investigações levam à mesma conclusão: os porcos são mais espertos do que outras espécies e podem até mesmo ser tão companheiros quanto nossos animais de estimação preferidos.


Um dos fatores mais notáveis é que os suínos podem desenvolver uma memória a longo prazo realmente sofisticada, muito mais do que cachorros e macacos. Eles são muito bons em resolver quebra-cabeças e labirintos e sabem até como usar controle remoto e joysticks.
Quanto às habilidades sociais, foram descobertos alguns aspectos interessantes, como a capacidade de reconhecer rostos, formar comunidades, além da sua característica de cooperação uns com os outros.
Outra habilidade extraordinária é a capacidade de reconhecimento do próprio rosto. Eles têm discernimento para entender o funcionamento do espelho, algo que outras espécies não são capazes de fazer.

Interessante, não é mesmo?

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Casal tem os melhores e mais fofos padrinhos de casamento



Com essa intenção de ter seus pets presentes em todos os momentos em família, um casal dos Estados Unidos não só levou seus cães para o seu casamento como fez dos bichinhos, que são da raça Malamute do Alasca, seus padrinhos.
Os cães participaram de toda a comemoração e a família conseguiu fotos lindíssimas desse momento tão especial.