Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Erros que um dono nunca deve cometer com o seu cão, mas provavelmente comete





1. Deixá-lo com cães desconhecidos
Os cães, especialmente os pequenos, têm uma grande tendência a sofrer bullying por parte de outros cães. Você não deve deixar seu cão correr solto por onde quiser. Como não conhecemos a natureza dos animais de estimação que podemos encontrar em certos lugares, aproximações descuidadas com nosso filhote, podem não ser uma boa ideia . Agora você já sabe! Não é uma má ideia proteger o seu amigo de qualquer ameaça.


2. Usar castigos físicos
Ensinar a respeitar os outros, além de você, é imprescindível. Segundo vários estudos, os cães não percebem o fator tempo, por isso castigá-los por algo que fizeram enquanto você não estava em casa, não só não faz sentido como também é contraproducente. Na maioria das vezes, costumamos maltratar os nossos animais pensando que eles são culpados, e isso não é verdade. O grau de consciência deles é mínimo; por isso recomendamos que fale com carinho o tempo todo e tente resolver as coisas com amor.



3. Deixar comerem de tudo
Desde pequenos, sabemos que não devemos dar doces aos cães por nada nesse mundo, mas queremos dizer que isso não acaba aí. Segundo vários estudos científicos, as guloseimas ou alimentos que contêm açúcar desencadeiam diabetes, além de produzir obesidade canina por seu alto nível de gordura. Cuide da alimentação do seu animal! Um grande número de pessoas deixa os seus amigos caninos comerem todo tipo de comida. Então você já sabe, esse tipo de alimentação é totalmente nocivo para a saúde do seu cão.

4. Não ir ao veterinário
Podemos ver esse erro frequentemente na maioria da população. Queremos deixar claro que os cães possuem um sistema orgânico não muito diferente do humano, por isso é de vital importância leva-los ao médico para check-ups constantes. Não recomendamos esperar que o seu cão fique doente para, enfim, você perceber que está fazendo algo muito errado. Vamos repetir mais uma vez, cuide do seu animal! O amor que eles têm pelo dono é incomparável. Crie-o com amor e ele vai demonstrar amor.



5. Castigos por acidentes dentro de casa
Você já deve ter visto casos de pessoas que tendem a agredir constantemente os seus cães por acidentes ocorridos dentro da casa. Isso, além de ser considerado um erro, é uma ação muito ruim para esses fieis animais. Não use cinto, pedaços de pau ou jornal para bater no seu cão, isto é CRIME! Ou melhor, não bata nele nunca com nada, já que psicologicamente ele vai ficar muito prejudicado e a longo prazo vai desenvolver vários transtornos severos e você ainda pode ir para a cadeia.



6. Falta de estímulos
Todos os cães merecem um tanto de agrado e devem ser poupados da monotonia. Se você deixa o seu animal todos os dias em casa, sem ter nada para ele se distrair, ele vai ficar doente e triste. Seu dever como dono é brincar com ele o máximo que puder, levar para conhecer lugares novos e sempre manter uma estimulação constante. Vale lembrar que eles têm um nível de energia muito alto, por isso é muito importante que usem essa energia, correndo e brincando com você.



7. Usar a coleira o tempo todo
É muito importante lembrar que esse instrumento só deve ser usado quando for passear com ele ou quando for a um lugar em que ele possa se perder. Quando deixamos o nosso animal o dia todo de coleira, não permitimos que ele relaxe, comprometendo a sua saúde a longo prazo. Para finalizar, lembre-se que o cão é um amigo fiel de quem você deve cuidar o tempo todo, da mesma forma como cuidaria do seu melhor amigo humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário