Taz e Danelle rapidamente se tornaram melhores amigos e viajaram o mundo juntos. A partir de 2002, Danelle, que é uma das melhores atletas de esportes extremos do mundo, começou a fazer seus treinos com Taz. Algo em seu íntimo dizia que Taz seria o parceiro de treino ideal para a atleta ambiciosa que ela era.
Em preparação para esses esportes extremos, Danelle tentava melhorar sua aptidão. Como ela vive em Utah, frequentemente ia para o deserto treinar com Taz.
Mas Danelle, sequer sonhava que o cão a quem ela tinha salvado a vida uma vez, faria o mesmo por ela em troca.
Um dia, enquanto os dois amigos corriam através de um dos muitos desfiladeiros de Utah, Danelle caiu de um penhasco e quebrou o quadril.
A fratura ocasionou um sério sangramento e a chance de alguém passar naquela área isolada era mínima. E sem um breve socorro, este sangramento a levaria a uma morte lenta e dolorosa.
Taz, percebendo que algo não estava bem com Danelle, optou por deixa-la e após correr por vários quilômetros, chegou em uma cidade vizinha, onde fez-se entender da melhor forma possível, pedindo ajuda para sua dona.
Tão logo a equipe de resgate foi novamente levada por Taz ao local onde Danelle se encontrava, ela foi urgentemente levada para o hospital onde os médicos foram capazes de parar o sangramento. A equipe do hospital disse mais tarde que sem Taz, Danelle provavelmente morreria sozinha no deserto.
Após estar sã e salva, Danelle não parava de elogiar Taz, que posteriormente recebeu uma honraria por sua bravura!
“- Ele é como um Lassie real”, disse Danelle. “- Ele tinha a missão de me salvar. Ele sabia exatamente o que estava fazendo. ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário