Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Gato guia um homem perdido em montanha da Suiça até um lugar seguro







Recentemente, um homem perdeu-se na Suíça durante uma caminhada e acabou indo parar numa cidadezinha abandonada. “Eu estava verificando meu mapa para ver como podia voltar para o hostel, e a única maneira oficial para descer era através de uma trilha que foi fechada” disse ele.

Quando o jovem pensava que tudo estava perdido, algo impressionante aconteceu… Um gatinho apareceu e guiou o homem pelo vale, olhando constantemente para trás para verificar se o turista o seguia.




Depois do homem ter compartilhado sua história, outros também dizem ter conhecido o mesmo gato na região (e eles têm fotos para comprovar isso). Parece que este gatinho guia da Suíça está levando a sério suas funções!

Algum tempo depois, o turista encontrou o caminho de volta.




Depois de ter cumprido o seu “dever” de guia, eles se separaram na parte inferior da montanha.
Assista ao momento em que o gatinho guiava o homem até o seu destino.


Eu tenho para mim que este pequenino é um ajo da guarda disfarçado. E vocês, o que acham?

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cachorro com vitiligo ensina crianças sobre a importância de ser diferente



Há um ano, o cachorro Rowdy, de 14 anos, foi diagnosticado com vitiligo, uma doença que causa a despigmentação da pele. Por causa disso, o cão começou a desenvolver manchas brancas na região dos olhos e da barriga.
“Quando eu saio com ele, todo mundo me pergunta se eu pintei a região dos olhos dele, além de falarem que ele se parece com um panda ou com uma baleia orca”, explicou Niki Umbenhower, tutora do animal, ao Daily Mail.



A ideia é que Rowdy seja capaz de ensinar as crianças sobre a importância de ser diferente. “As crianças amam o Rowdy. Ele as ajuda a se sentirem bem e feliz com a doença”, disse Stella Pavlides, uma das fundadoras da instituição.



Para combater o preconceito, Rowdy foi convidado para participar de diversas campanhas promovidas pela American Vitiligo Research Foundation (AVRF), instituição que realiza pesquisas sobre a doença e lidera programas de conscientização.





segunda-feira, 29 de agosto de 2016

“Cadeira de rodas flutuantes” salvam peixinhos com problemas físicos



Usando uma simples rolha, este proprietário salvou a vida de seu peixe. Estas “Cadeiras de rodas flutuante” ajudam peixes doentes a ficar de pé.




Problemas nas bexigas natatórias em aquários são ocasionados por ataques de bactérias. Isso ocorre quando algum parâmetro de qualidade da água ou alimentação estão precários, gerando stress, fadiga e propiciando essas ocorrências. As bactérias atacam os peixes (de qualquer espécie) e por ser um órgão interno não há como ver até que eles estejam sofrendo e nadando de forma desordenada. Se percebido em tempo, o uso de antibióticos resolve. 





sábado, 27 de agosto de 2016

Em ato heróico, cão salva tutora de terremoto na Itália



Anna M., uma mulher que vivia sozinha em uma das áreas afetadas, estava em casa quando o cão Rudy, um pastor alemão, começou a agir estranhamente.
“Rudy estava nervoso desde o início da noite. Eu não entendia o porquê, pensei que ele tinha visto alguém ou algum gato. Então, por volta das duas horas da manhã, ele começou a correr pela casa, latir como um louco”, Anna disse à agência de notícias La Nozione.
Mais tarde, naquela noite, o cão agarrou a camisa de Anna e começou a puxá-la. Mesmo depois ter sido alertado para parar, Rudy se mostrou implacável e Anna saiu com o cão para fora da residência. Momentos depois, o tremor atingiu a região.
"Eu não entendia por que, mas Rudy começou a me puxar pela camisa. Ele não parou, mesmo depois da minha repreensão, então decidi deixá-lo me levar para longe e, em seguida o inferno começou “, contou a tutora.
Vários estudos têm mostrado que os animais são sensíveis a terremotos. Em 1975, os moradores de uma cidade chinesa ficaram perplexos quando os cães e outros animais começaram a exibir sinais de ansiedade, o que levou a uma ordem de evacuação de todos os residentes da área.
Horas depois, um terremoto de magnitude 7,1 destruiu a maior parte da cidade.  Rudy estava tentando advertir sua guardiã e fez o que pôde para salvá-la.
“Sou grata a Rudy. Ele é um cão tão esperto e agora devo minha vida a ele. Só espero que possamos sobreviver agora”, acrescentou Anna bastante emocionada.
Segundo o One Green Planet, assim como muitos italianos, ela perdeu familiares e todos os seus pertences por causa ao terremoto. Porém, devido ao heroísmo de Rudy, ela sobreviveu.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Conheça os gatos gêmeos mais bonitos do mundo

Conheça Iriss e Abyss os gatos gêmeos mais bonitos do mundo. Esses dois gatos inseparáveis tem olhos heterocromáticos, isso significa que seu olhos tem cores diferentes. Por exemplo enquanto um olho pode ser verde ou marrom, o outro azul, ou algumas cores diferentes em um só olho.















quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Carteiro improvisa cartas falsas para não decepcionar a amiguinha




Não se sabe de onde surgiu a história de que cachorros não gostam de carteiros. Tudo bem que alguns animais até gostam mesmo de correr atrás dos carteiros, mas tem muito cão por aí que acaba fazendo amizade com a pessoa que traz as correspondências da família.
Um desses animais é a Pippa. A cadelinha, que além de ser adorável é também bastante inteligente e leva muito a sério o seu “trabalho” de receber as correspondências de sua família quando o carteiro chega.
Pippa parece se divertir muito com esse trabalho que lhe foi incumbido, pois ela sempre fica muito feliz quando o carteiro Mark Studer, com quem a cadelinha já fez amizade, chega à porta da sua casa com correspondências na mão.
Mark adora a recepção de Pippa e acha a coisa mais fofa como ela fica feliz e animada em receber as cartas. Porém, às vezes ele não tem nenhuma correspondência para a família de Pippa. Nesses dias, ele logo pensa no quanto a cadela gosta de receber as cartas e fica triste por desapontar sua amiga de quatro patas.



"Às vezes, Pippa sai para receber as cartas, mas não há nada para ela recolher. Então, tenho que improvisar", escreveu o carteiro em seu Facebook. Lindo, né?





Para ver Pippa feliz em todos os dias de entrega, o carteiro Mark teve uma ideia. Para que a cadela sempre tenha correspondências para receber, ele decidiu, então, escrever cartas para Pippa.
Apesar de não saber muito bem o que escrever para a cadela, o carteiro sempre tem uma correspondência para entregar na casa da família de Pippa, mesmo nos dias em que não chegou nada novo para os humanos que moram ali. 




quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Paul McCartney leiloa guitarra para salvar elefantes da África



“A empresa Martin Guitar está preocupada com a caça aos elefantes africanos por comerciantes de marfim que vem ocorrendo há mais de 45 anos. "Nós acreditamos que cada pessoa possa fazer diferença para ajudar a salvar esses magníficos animais”, disse Amani Duncan, vice-presidente de Marketing da Martin Guitar. “Estamos entusiasmados com a ideia de que os recursos levantados em nossa campanha continuarão a patrocinar o trabalho crítico daquelas almas corajosas que atuam na linha de frente todos os dias para fazer uma diferença”.
O dinheiro será usado para proteger os animais que estão na natureza, dando-lhes mais segurança contra caçadores.
“Ter o apoio de Paul e trabalhar com a Martin Guitar é uma verdadeira honra”, disse David Banks, Diretor do Africa Program e da The Nature Conservancy. “Esse calibre de colaboradores será fundamental para ajudar a lutar pelo fim da pior crise de caça da história”.
Estima-se que 35 mil elefantes tenham sido mortos no ano passado por suas presas.
McCartney, que também é vegetariano, apoia projetos em defesa dos animais há anos. Ele escreveu ao Ministro de Florestas da Índia em 2012 pedindo a libertação de um elefante cativo que era explorado para performances e comprou uma propriedade na Inglaterra para proteger cervos selvagens de caçadores.
Pode-se fazer um lance pela guitarra de McCartney no site  da Nature Conservancy. Outra forma de ajudar é através de uma doação à organização.



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pato ajuda cachorro a lidar com a depressão



Mas, recentemente, um pato apareceu na casa onde George e seus tutores vivem nos Estados Unidos e começou a acompanhar o cachorro em todos os lugares. Graças a insistência do animal, eles se tornaram amigos e o pato conseguiu ajudar o cachorro a lidar com a depressão e a ser feliz novamente.

“Nós não temos ideia de como esse pato apareceu aqui. Ele adora o George. Desde que ele chegou, o George parou de chorar”, contou a tutora Jacquie Litton em um post no Facebook.





sábado, 20 de agosto de 2016

Mamãe gata leva filhotes para conhecer seu amigo cachorro e esse encontro é a coisa mais fofa!




Após apresentar os filhotes ao cão, a mãe se afasta e deixa os dois com ele, enquanto observa de longe.

O que acontece a seguir é de derreter corações: o cachorro brinca com os gatinhos, rola no chão enquanto brinca com as patinhas com eles. Depois, corre pra dar um abraço na mamãe gata!
Clica para assistir esse vídeo fofo:



Policial para o trânsito e resgata gatinho no meio da pista, segundos antes de ônibus passar


 



Lorena Castro estava dirigindo, quando avistou o pequeno gatinho deitado no meio da rua super movimentada. Ela imediatamente parou o carro e estava prestes a atravessar no meio dos carros quando o policial apareceu.

Ele passava pela rua quando avistou a moça, e pedindo que ela permanecesse no carro, ele foi até o gatinho e parou o trânsito para salvá-lo, bem no exato momento em que um ônibus enorme estava prestes a passar pelo pequeno.

Lorena filmou tudo e após o resgate, o policial levou o pequeno gatinho para ela no carro.


A moça conta ainda que ofereceu dinheiro para o policial para agradecer o gesto, mas ele recusou gentilmente e continuou a fazer seu trabalho.


A gatinha ganhou o nome de Polly Tana, por causa do ônibus, e foi adotada por Lorena. Ela está muito feliz em seu novo lar, e até ganhou uma nova irmã!

Assista ao vídeo do resgate:












quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cão salva mulher grávida e seu bebê




Amantes de cachorros, sabem que os cães têem um sexto sentido bem apurado, e por isso não devemos ignorar os sinais que eles nos dão. Aqui uma história que mostra muito bem isso.
Quando a britânica Alhanna Butler descobriu que estava grávida, seus amigos lhe disseram que ela deveria se livrar do seu pet, uma cadela da raça Akita chamada Keola. Porém, como uma verdadeira amante de cachorros, Alhana disse que nunca faria tal coisa.
E ainda bem que não o fez, pois um dia, Keola se colocou ao lado de sua tutora e passou a reclamar por um longo período, ficando o tempo inteiro atrás de Alhanna, até que ela resolveu ir até o médico checar se estava tudo bem. Nessa época ela estava com apenas 20 semanas de gestação, nada foi detectado pelo médico. 
Depois desse episódio e apesar de Alhanna não estar se sentindo muito bem, ela achou que não deveria importar-se tanto. Já Keola não tinha a mesma opinião e parecia estar sentindo que o mal-estar era algo mais sério do que todos imaginavam.
De uma hora para outra Keola passou a ficar mais “cuidadosa” com Alhanna. O cão não saía do lado de sua tutora e enquanto ela se preparava para ir ao trabalho, a cadela puxava insistentemente Alhanna para que ela não fosse, enquanto latia e choramingava sem parar.



Alhanna não deu tanta importância e saiu. Quando voltou para casa Keola parecia estar tão triste, que Alhanna começou a achar que alguma coisa estava realmente incomodando seu animal. Keola ficava de olho em sua tutora, e não a deixava ir para lugar nenhum da casa sozinha.
Quando já não era mais possível ignorar os sinais de Keola, Alhanna finalmente decidiu ir até o hospital. Assim que entrou no primeiro corredor, Alhanna desmaiou. De lá ela já foi levada inconsciente para a UTI.
O mal-estar e as dores nas costas que Alhanna estava sentindo eram consequências de uma infecção renal crônica que ficou ainda mais grave por não ter sido tratada no começo. O caso de Alhanna foi um dos piores que seus médicos já viram.


De acordo com os médicos, se Alhanna tivesse demorado um pouquinho mais para ir ao hospital ela poderia ter perdido o bebê e morrido facilmente. Hoje, mamãe e filho, que recebeu o nome de Lincoln, estão vivos e muito bem graças a Keola, que só sossegou quando sua tutora foi ao médico.
Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. Alhanna disse que agora Keola é também a heroína da família e o anjo da guarda do pequeno Lincoln, e que sua dívida com ela será eterna.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A vida misteriosa dos gatos



Esse ensaio de fotos em preto e branco foi selecionado pelo BoredPanda como homenagem ao dia do gato, 8 de agosto. Segundo eles, a escolha foi feita porque existem várias fotos de gatinhos fofinhos por aí, mas poucas mostram a verdadeira classe e realeza dos felinos.
O site recomenda ver as imagens cercado por fumaça de cigarro, num bar de jazz com o som de sax ao fundo, com um whiskey na mão. “Porque é misterioso assim o mundo dos gatos”. Ótima sugestão, não acha? Amei!!! Como você provavelmente está longe de um bar, imagina a cena e… bem vindo ao mundo dos gatos!