Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 27 de agosto de 2016

Em ato heróico, cão salva tutora de terremoto na Itália



Anna M., uma mulher que vivia sozinha em uma das áreas afetadas, estava em casa quando o cão Rudy, um pastor alemão, começou a agir estranhamente.
“Rudy estava nervoso desde o início da noite. Eu não entendia o porquê, pensei que ele tinha visto alguém ou algum gato. Então, por volta das duas horas da manhã, ele começou a correr pela casa, latir como um louco”, Anna disse à agência de notícias La Nozione.
Mais tarde, naquela noite, o cão agarrou a camisa de Anna e começou a puxá-la. Mesmo depois ter sido alertado para parar, Rudy se mostrou implacável e Anna saiu com o cão para fora da residência. Momentos depois, o tremor atingiu a região.
"Eu não entendia por que, mas Rudy começou a me puxar pela camisa. Ele não parou, mesmo depois da minha repreensão, então decidi deixá-lo me levar para longe e, em seguida o inferno começou “, contou a tutora.
Vários estudos têm mostrado que os animais são sensíveis a terremotos. Em 1975, os moradores de uma cidade chinesa ficaram perplexos quando os cães e outros animais começaram a exibir sinais de ansiedade, o que levou a uma ordem de evacuação de todos os residentes da área.
Horas depois, um terremoto de magnitude 7,1 destruiu a maior parte da cidade.  Rudy estava tentando advertir sua guardiã e fez o que pôde para salvá-la.
“Sou grata a Rudy. Ele é um cão tão esperto e agora devo minha vida a ele. Só espero que possamos sobreviver agora”, acrescentou Anna bastante emocionada.
Segundo o One Green Planet, assim como muitos italianos, ela perdeu familiares e todos os seus pertences por causa ao terremoto. Porém, devido ao heroísmo de Rudy, ela sobreviveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário