Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mulher que sofreu queimaduras quando bebê usou o Facebook para encontrar enfermeira que cuidou dela









"Me ajudem a encontrar essa enfermeira, por favor." Foi com esse apelo no Facebook que a gerente de recusos humanos Amanda Scarpinati encontrou a profissional que cuidou dela há quase 40 anos.

Quando pequena, Amanda sofreu sérias queimaduras causadas de um vaporizador. Nas fotos antigas postadas na rede social, ela aparece no colo, coberta por ataduras sendo confortada no Centro Médico St. Albany, nos Estados Unidos, em 1977.
Ela passou por várias cirurgias de reconstrução facial ao longo dos anos. "Quando eu era criança, eu sofri bullying por causa das marcas de queimaduras e isso me incomodou muito", contou a americana à emissora News10. 
"Eu olhava então para aquelas fotos e 'falava' com ela [a enfermeira], mesmo sem saber quem ela era. Eu me consolava ao pensar nessa mulher que parecia tão sincera em cuidar de mim". Durante 20 anos, Amanda tentou descobrir a identidade da enfermeira - sem sucesso. 
No início de setembro, resolveu então postar as fotos no Facebook. Em 12 horas, o post viralizou e uma ex-enfermeira, Angela Leary, enviou uma mensagem dizendo que sabia o nome dela: Susan Berger.
Um repórter local encontrou Susan, que atualmente é responsável por um centro de saúde no Cazenovia College na região de Finger Lakes, em Nova York, e as duas conseguiram conversar pelo telefone. Amanda relatou que se emocionou muito. "Foi incrível. Ela tem uma voz tão gentil, de quem se importa [com as pessoas], exatamente como eu imaginava".
Por telefone, Susan Berger disse à emissora que se recordava da menina. "Eu me lembro dela. Ela era tão quietinha. Em geral, quando bebês acabaram de passar por uma cirurgia, como era o caso dela, ou eles dormem ou choram muito. E ela era tão calma. Era incrível. Não sei quantas enfermeiras têm a mesma sorte de que algo deste tipo aconteça, que os pacientes se lembrem delas após tanto tempo. Eu me sinto abençoada por representar todas as enfermeiras que algum dia já cuidaram dela por todos esses anos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário