Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dono leva gata cega para subir uma montanha e o resultado é emocionante




“Hoje, Stevie escalou uma montanha.
Stevie é uma gata.
Stevie é uma gata cega.
A vida é sobre seguir em frente.
Mesmo que às vezes possa parecer que você está indo ladeira abaixo.
Você precisa continuar.
E quando você cair,
você precisa se levantar.
Faça novos amigos no caminho.
Aprecie a beleza ao seu redor.
Isso foi o que Stevie me mostrou.
Obrigada, Stevie.”
É assim que Patrick Corr, de 28 anos, narra a aventura de sua gata Stevie, ao levá-la para subir uma montanha e aproveitar o dia fora de casa, em meio à natureza.
“Só porque ela não pode ver, não significa que não pode apreciar o mundo” – diz.

Patrick adotou Stevie em um abrigo local, há três anos atrás, depois de ver um anúncio em uma mídia social que dizia que Stevie precisava encontrar um lar com um dono bastante paciente e que pudesse dar a ela os cuidados especiais de que precisava.
Patrick conta que precisou adaptar sua casa, sempre mantendo todos os móveis e objetos (principalmente os de Stevie) no mesmo lugar, para não confundir e dificultar a vida da gata, que ele descreve como “Curiosa e Afetuosa”.

Patrick conta que nunca foi uma pessoa apaixonada por gatos, mas Stevie mudou completamente sua visão sobre os felinos.
“Não se pode dizer que eu não gostava de gatos, longe disso. Eu só não convivia com gatos antes de Stevie, eu tinha outras prioridades. Mas agora, posso dizer com certeza: eu fui convertido!”.

Sempre que pode, Patrick leva Stevie para passear.
Para garantir a segurança da gata, Patrick a treinou para usar um peitoral próprio para gatos, e uma guia. “Precisei de muita paciência para conseguir acostumá-la” Conta Patrick. Agora, andar com a guia é normal para ela, que faz parecer muito fácil (o que não foi).

No vídeo emocionante abaixo, Patrick e Stevie se aventuram subindo uma montanha e aproveitando a natureza. “Eu acho que Stevie é uma gata incrível e memorável, por isso eu quero capturar como eu verdadeiramente me sinto em relação a ela, e tudo que ela me ensina, e compartilhar com o mundo.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário