Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Colocar Bepantol no shampoo ou creme vai transformar seus cabelos






Passar Bepantol no cabelo é uma das maiores “febres” da internet quando o assunto é cuidar dos fios. A promessa é fazer o cabelo crescer mais rápido, além de dar brilho, hidratar e deixar as madeixas mais fortes. Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o produto realmente funciona para alguns desses fins. Mas, como ele deve ser aplicado nos fios?
Antes de tudo, é bom esclarecer que o Bepantol próprio para o uso nos cabelos é o Bepantol líquido, vendido nas farmácias como “Derma Bepantol Solução”, e não as pomadas tradicionais da marca.
Cordeiro explica que o produto é rico em D-Pantenol: uma vitamina importante para hidratar o cabelo. Por isso, ele é excelente para fios ressecados e sem brilho. “É uma hidratação do fio, da parte exposta. Ele não é absorvido pelo couro. Não pode ser considerada uma hidratação profunda, mas, realmente, ajuda muito a repor alguns nutrientes do cabelo”, adverte o médico. Por isso, se você se pergunta se Bepantol no cabelo faz mal, a resposta é não: ele realmente hidrata e ajuda a dar mais brilho. Mas o produto não vai fazer milagres – como, por exemplo, fazer o cabelo crescer mais rápido.
“Não há nada que faça o cabelo crescer mais rápido. Os fios tem uma média fixa de crescimento – em média, 1 centímetro por mês, com algumas variações de pessoa para pessoa. O que acontece é que alguns produtos, como o Bepantol, hidratam o cabelo, selando as cutículas e ajudando o cabelo a quebrar menos. E isso dá a impressão de que ele está crescendo mais rápido”, esclarece Cordeiro.
O dermatologista explica que existem quatro formas de usar o Bepantol: no shampoo, no condicionador, no creme de hidratação ou diretamente no fio. 
A orientação é que, primeiramente, se escolha somente um desses produtos para colocar o Bepantol. “Se você usar em mais de um, ou até em todos, o resultado não será bom. O cabelo fica pesado e oleoso demais”, ensina Cordeiro.
A receita de Bepantol no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação é a mesma, assim como o resultado final. “Para uma porção de 200 ml de produto (um copo americano), coloque uma colher de sopa do Bepantol e misture muito bem. Depois, é só começar a usar”, recomenda o médico.
Se a pessoa sentir o cabelo muito ressecado, necessitando de bastante hidratação, não há problema em usar todos os dias a mistura com Bepantol em qualquer um dos três produtos. Cordeiro garante que o cabelo não fica “viciado”. “Esse é outro mito. O que acontece é que os produtos para cabelo fazem com que o fio acumule resíduos, independentemente de estarem misturados ao Bepantol ou não. O que eu recomendo é que, uma vez por mês, a pessoa aplique um shampoo anti-resíduos, para fazer essa ‘limpeza’ do couro cabeludo e dos fios”.

É possível também colocar o Bepantol direto nos fios úmidos, fazendo uma massagem. “Depois do banho, com o cabelo ainda molhado, vá aplicando Bepantol na região das pontas, fazendo uma massagem nos fios. No fio seco, o Bepantol não vai penetrar e não vai ter resultado”, explica Cordeiro. Ele diz que, logo em seguida, sente-se o cabelo mais macio e com mais brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário