Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 9 de dezembro de 2017

Gato com patonas em formato de raquetes de neve são as coisas mais fofas do mundo


O lince-do-Canadá está um passo à nossa frente; suas patas enormes, basicamente funcionam como raquetes de neve naturais e os tornam muito fofos! Pronto para se apaixonar?

O habitat nevado do lince-do-Canadá varia entre o Canadá, Alaska e algumas partes do norte dos Estados Unidos. Entretanto, embora o habitat deles possa parecer grande demais, não é surpresa que você nunca tenha visto uma dessas criaturas amantes da neve no meio selvagem.



Suas enormes patas se adaptaram de forma que elas conseguem facilmente manobrar na neve densa, mantendo uma forte aderência. Fofas demais essas patas, né? Não parece que este lince está usando um enorme e velho par de luvas felpudas?



Caso você ainda não tenha se apaixonado pelo lince-do-Canadá, confira uma foto do que parece ser um gatinho fofinho. É fofura suficiente para fazer seu coração derreter de vez! Eles claramente foram feitos para a gente abraçar.


Em se tratando de dieta, sabe-se que estes gatões se alimentam de ratos, pássaros, esquilos, ratazanas, perdizes e tetrazes. Entretanto, a maior porção da dieta deles consiste nas lebres-americanas, que não são tão fofas.
Também é sabido que esses linces não desperdiçam nada! Quando não conseguem terminar de comer a refeição, eles usam a neve para cobrir os restos e retornam para comê-los mais tarde. Eles são caçadores tipicamente noturnos e solitários.
Infelizmente, costumam ser capturados por causa de seu pelo, e a densidade populacional da espécie diminuiu devido à perda de habitat. Mesmo assim, a espécie não se encontra em perigo imediato no Canadá – ainda bem! Por outro lado, nos EUA, sim.
Essas fofuras vão definitivamente precisar ficar tão grandes quanto suas patas! Por estarem ameaçados nos EUA, grupos de conservação surgiram em todas as partes, na esperança de ajudar a salvá-los da extinção.

Mencionamos que, além das enormes patas, eles também têm bumbuns peludos e rabos de ponta preta? Quando você pensava que não havia mais nada para amar neles, você percebe que eles têm as bundas mais fofas da natureza!!!

O lince-do-Canadá também é um comunicador fantástico e conta com um vocabulário amplo – pelo menos em se tratando da linguagem felina! Ele sabe miar, ronronar, chilrar, silvar, rosnar e gritar. Em épocas de acasalamento, ele reproduz todos esses sons e muitos outros.
Embora esses gatões tenham patas enormes e rabos curtinhos, em muitos aspectos, não são diferentes dos gatos domésticos comuns. A maioria diferença está no tamanho – e no fato de que precisam caçar seu jantar!
O lince-do-Canadá é realmente lindo e único. Se possível, você deve apoiar ações que visam ajudar a perpetuar a espécie por centenas e centenas de anos! Afinal de contas, é nossa responsabilidade cuidar da Mãe Natureza e de todas as criaturas vivas.
O lince-do-Canadá só costuma ser visto na época de acasalamento, que dura apenas cerca de um mês. Isso explica como ele recebeu o apelido de “sombra na floresta”. Ainda assim, é uma sombra bem fofa, né?
Gatões como o lince-do-Canadá precisarão do apoio dos humanos para sobreviverem até o próximo século. Eles são lindos e especiais demais para serem extintos, então temos de cuidar deles e do nosso planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário