As pessoas que estavam num restaurante de Moscou, na Rússia, viram o pastor alemão sendo abandonado na estrada. Com um comando simples e rude, o dono disse ao cão para ‘Ficar’. E depois foi embora. O dono nunca retornou.
“Uma moça que trabalhava lá viu tudo”, disse Meredith Andrew, uma canadense que ouviu a respeito da situação de Luke no Facebook, ao "I Heart Dogs". “Ela tentou fazê-lo se mover, eles não saiu do lugar”.
Então, ela o alimentou for sete dias, enquanto ele continuava sua vigília na beira da estrada – até que, finalmente, uma outra senhora, convenceu Luke que uma vida melhor o aguardava.
Kniazeva levou Luke para um abrigo, onde ele conheceu outros cães que sabiam algumas coisinhas sobre passados tristes.
E Luke logo aprendeu um novo truque sozinho: ele aprendeu a pular de alegria!!!
Na realidade, Luke ficou tão feliz por estar entre pessoas – e outros cães – que se importavam com ele, que suas patas pareciam nunca tocar o chão.
E adivinhem qual será seu próximo novo truque? Voar por cerca de 74.000km até seu novo lar, no Canadá. O plano é que Luke viaje com seu amigo, Dennis, até Toronto, no Canadá, em maio.
É lá que eles vão começar suas novas vidas num lar adotivo temporário.
O plano, elaborado pelos grupos de resgate dos dois lados do oceano, ainda não saiu direito do papel. Helen Antoniou, fundadora da Cause 4 Paws, fez um apelo na internet para ajudar a reunir fundos para o transporte deles.
Mas se há uma coisa que Luke aprendeu da forma mais difícil é ter paciência.
E, embora ele talvez ainda não tenha percebido, há algumas coisas pelas quais vale a pena esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário