Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

domingo, 8 de outubro de 2017

Ele ia cometer suicídio, mas foi surpreendido por um gato que salvou sua vida


Como muitos que serviram nas forças armadas lutando por seu país, o sargento do Exército Norte Americano, Josh Marino ficou com traumas permanentes, após o serviço militar no Iraque.
Josh sofreu uma lesão cerebral e teve transtorno de estresse pós-traumático grave. Ele estava com tanta angústia mental que tomou a decisão de tirar sua própria vida. “Eu não queria mais lidar com isso”, disse Marino. ” Peguei uma das minhas facas… escrevi uma carta no meu computador e saí para fumar o meu último cigarro”.
Quando estava do lado de fora tragando seu último cigarro, o soldado ouviu um ruído peculiar entre os arbustos. Esse som era um suave “miau” de um pequeno gatinho preto e branco, que surgiu no meio das folhagens!
“Ele simplesmente se aproximou, começou a se enroscar em minha perna e me deixou acariciar sua cabeça. Então, eu quebrei chorando e explodi em lágrimas!”, disse ele. “Talvez ele soubesse que havia algo que eu não conseguia lidar”. Marino acredita que o gatinho salvou sua vida…

“Eu parei de pensar em todos os meus problemas e comecei a pensar sobre os seus problemas e o que eu poderia fazer para ajudá-lo”, disse o jovem. O felino ajudou o soldado a perceber que ele poderia ajudar a cuidar de alguém e que ele poderia deixar alguém cuidar dele.
Ele chamou o gatinho de “Scout” e começou a alimentá-lo todos os dias. Um dia, Scout parou de aparecer e Marino ficou de coração partido… Nesta mesma época, ele começou a namorar e, juntamente com sua namorada, decidiu ir a um abrigo e adotar um gato, ma vez que um animal causara um impacto tão positivo em sua vida.
Mas a história não pára por aqui…
“De repente, uma pequena pata preta e branca surge de uma caixa e começa a tocar em meu braço esquerdo”, disse o soldado. “Eu abri essa gaiola, puxei ele para fora e o segurei”. Era Scout!!! Mais que depressa tratamos logo de adotá-lo!!! Marino diz que o felino mudou sua vida… Ele começou a comer melhor, a se exercitar e parou de fumar!
O veterano foi, eventualmente, dispensado do Exército, se casou com sua namorada, Becky e obteve um mestrado em reabilitação clínica e aconselhamento em saúde mental. Além disso, ele obteve um emprego no Departamento de Assuntos de Veteranos e conta sua história para ajudar outros soldados em necessidade.

Confira o vídeo (em inglês) dessa emocionante história!



Nenhum comentário:

Postar um comentário