Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cachorro é flagrado carregando saco de ração após furacão no Texas

Uma foto feita na cidade de Sinton, no Texas, está mostrando que por lá, até os cães parecem estar preparados para casos assim.
O cachorro Otis, uma mistura de Pastor Alemão, foi flagrado por uma vizinha caminhando na rua carregando o seu próprio saco de ração. A foto foi publicada nas redes sociais junto com a legenda: “Este cachorro está andando por Sinton, Texas, carregando um saco inteiro de ração para cães. Risos. #refugiado”, e logo se descobriu que o animal não era de rua, tinha tutor e estava desaparecido.
Otis estava sob os cuidados de Salvador Segovia, avô de Carter, um menino de cinco anos de idade e que é tutor do cão. O menino precisou sair de casa com sua família por conta da inundação causada pela tempestade na qual o furacão se transformou.
De acordo com Salvador, o cão se soltou durante o furacão na noite da última sexta-feira, dia 25 de agosto. O homem contou que chamou várias vezes pelo nome do cachorro, mas Otis não retornou.
Na manhã de sábado, 26 de agosto, o homem percebeu que o saco de ração do cachorro tinha sumido, mas não imaginava o que tinha acontecido até ver a foto que mostrava Otis caminhando em uma rua da cidade carregando sua ração.
Salvador já estava fora de casa procurando pelo cão quando viu a foto, que foi essencial para que Otis fosse encontrado e levado para casa em segurança antes que seu pequeno tutor chegasse e sentisse falta do amigo peludo.
A imagem do cão carregando seu saco de ração foi publicada no Facebook por Tiele Dockens e recebeu mais de 17 mil reações, sendo 11 mil curtidas, e obteve mais de 37 mil compartilhamentos.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Resgates emocionantes deixam claro todo o amor que os texanos têm por seus animais


A população do Texas tem deixado claro que o furacão Harvey não é páreo para sua força e resiliência. Com isso, temos visto mais e mais registros emocionantes de pessoas que se recusaram a sair enquanto os animais da área não estivessem salvos.
Enfrentando correntezas, seja andando ou a bordo de barcos, os momentos abaixo representam o ser humano em seu maior potencial, que é fazer o bem.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Conheça a gata-panda que adora cumprimentar pessoas e fazer amigos


Essa linda gata vive no Reino Unido e seu nome é Panda KittyEla tem uma condição de pele chamada vitiligo que acontece raramente em animais, mas quando ocorre, é mais frequentemente vista em gatos pretos e geralmente causa perda de pigmento no rosto e nos pés.
O que Panda Kitty mais gosta de fazer é se achegar as pessoas e pedir carinho. Há alguns dias atrás, Danny Redmond foi surpreendido com o gatinho do lado de fora de seu carro, pedindo gentilmente para entrar e ficar um pouco de tempo.
O homem decidiu registrar o momento e fez alguns cliques da sua mais nova amiga:




Existem vários tipos de vitiligo em gatos. As manchas brancas que aparecem na pelagem geralmente se tornam mais extensas com a idade até que o gato tenha um padrão totalmente mesclado em preto e branco.


As extremidades de Panda Kitty – nariz, orelhas, patas e cauda – estão perdendo progressivamente o pigmento preto original. A gatinha mora em uma fazenda veterinária, cercada por uma família amorosa que a ama e cuida dela. Além disso, ela é muito amada no bairro onde vive.

Ela não é uma gatinha linda???

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Natalie Portman é premiada por ativismo pelos direitos animais


“Eu escolhi me adaptar a um estilo de vida sustentável depois de aprender sobre os riscos na saúde e os efeitos ambientais causados pela produção de animais em massa. Receber esse prêmio é um lembrete valioso para mim e não estou sozinha nessa luta”, disse Portman à Forbes.

A atriz adotou uma dieta vegetariana em 2011 durante sua primeira gravidez, mas sinalizou que abandonou o consumo de produtos animais desde que se mudou para Paris, local descrito por ela como cada vez mais favorável ao veganismo, segundo a VegNews.

Durante o EMA, o músico, magnata e ativista vegano Russell Simons também receberá o prêmio Missão na Música por promover uma dieta à base de vegetais e por sua luta para acabar com a crueldade animal.

sábado, 26 de agosto de 2017

Conheça Moro, o vira-lata que ganhou crachá e casinha na Justiça de Brasília




O cãozinho chegou ao Fórum de mansinho, em setembro do ano passado. Simpático, acabou bem recebido pelos servidores e por quem precisava do tribunal. Decidiu ficar e atender pelo nome que acabou recebendo: Moro, uma homenagem ao juiz paranaense.

De acordo com a assessoria do Fórum, o cachorro chegou com fome e precisou de cuidados veterinários. Primeiro ele foi notado pelos homens da segurança, mas acabou adotado pela servidora Ana Valéria Matias, que logo deu comida e montou uma casinha para o cão nos fundos de sua sala.



Em pouco tempo, só se falava no Moro. Nada menos do que 19 servidores criaram um grupo do WhatsApp para ratear as despesas com o animal. O Tribunal, no entanto, precisaria legalizar sua permanência no prédio público.

Ana, então, fez um apelo ao juiz diretor do Fórum, Julio Cesar Lerias Ribeiro. O magistrado se valeu de uma jurisprudência para admitir a permanência de Moro no Paranoá: ele se lembrou de um julgamento em que as duas partes reclamavam a posse de um cavalo. Na impossibilidade de identificar o dono, o juiz decidiu que o animal ficaria no lugar que ele próprio escolhesse. A solução de Lerias Ribeiro foi a mesma. Moro fica onde ele mesmo escolheu viver, no Fórum Desembargador Mauro Renan Bittencourt.

A retribuição veio rápido: atém de distribuir carinho aos servidores, o cão já assumiu o papel de vigia. Em uma noite, ele identificou um suspeito na região, latiu tanto que ajudou a levar para a cadeia um suspeito que rondava a área em um carro roubado.

A casinha de Moro fica atrás do escritório de Ana, na manutenção predial. Limpo, bem tratado, dócil e brincalhão, Moro tem autorização para andar por todo o Fórum e passeia todos os dias com a servidora. Ela diz que o cãozinho só come ração do tipo Premium, cujo valor é de R$ 220,00, rateado entre os servidores. "A casinha dele logo que chegou era pequena, mas hoje ele tem uma casinha de madeira bem grande e confortável", diz.

"A ideia aqui é ser inclusivo; o Fórum do Paranoá tem uma energia acolhedora para o usuário da Justiça", afirma o juiz. "Nós estamos aqui para atender o pessoal do Paranoá e do Itapoã, que é uma região imensa. Quando as pessoas chegam, deparam-se com seres humanos, muito mais do que com servidores."

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cientistas querem utilizar teia de aranha em reconstrução de coração



Quem sofre de insuficiência cardíaca poderá, no futuro, contar com ajuda vinda de um material inesperado. E pegajoso. Cientistas alemães afirmam que pode ser possível reconstruir o tecido do coração a partir da seda de aranha, material elástico e extremamente resistente.

No momento, não existe uma terapia para reverter o dano às células cardíacas provocado por um infarto. Na busca por uma solução, o professor Felix Engel, da Universidade de Erlangen, demonstrou que a seda de aranhas-tecedeiras é particularmente adequada como material base para produzir o tecido cardíaco. Porém, ainda havia um obstáculo: não era possível produzir em laboratório a proteína que dá à seda sua estrutura e resistência, a fibroína, em quantidade e qualidade suficiente.

A ajuda veio de pesquisadores da Universidade de Bayreuth: "Conseguimos produzir uma proteína de seda recombinada da aranha de jardim em maiores quantidades e com a mesma alta qualidade", disse o professor Dr. Thomas Scheibel, titular da cadeira de Biomateriais da Universidade de Bayreuth.

Assim, a seda pode ser confeccionada em laboratório, fora do corpo das aranhas. As equipes também pesquisaram em conjunto como a proteína construída em laboratório interage com células do coração. A descoberta foi publicada na revista científica Advanced Functional Materials.

A seda de aranha é mais resistente que o nylon, que as fibras sintéticas Kevlar e que todos os outros materiais fibrosos sintéticos. Por isso, ela é um excelente material para confeccionar as chamadas biotintas, com as quais estruturas semelhantes a tecidos podem ser produzidas por impressoras 3D. O trabalho dos pesquisadores e a possibilidade de imprimir as proteínas de seda artificiais nas impressoras 3D são os primeiros passos para produzir tecido cardíaco funcional no futuro.


Reciclável e biodegradável 

Scheibel fundou com dois colegas a start-up AMSilk em 2008, que produz biopolímeros de seda de alta qualidade para uso em produtos têxteis, dispositivos médicos e cosméticos. A diferença em relação a outros polímeros sintéticos é que o produzido a partir da seda é totalmente reciclável.

Teia de aranha artificial produzida pela empresa AMSilk


Os pesquisadores de Bayreuth também demonstraram como usar a proteína para revestir implantes mamários, já que a seda é estéril, dificultando a disseminação de bactérias e fungos, e sua proteína é melhor aceita pelo corpo humano do que o silicone. O método funcionou em experimentos com animais, e testes com humanos serão realizados em breve.

"Estou confiante de que a proteína de seda se provará eficaz", afirma Philip Zeplin, médico especializado em cirurgia plástica e estética da clínica Schlosspark de Ludwigsburg. Ele acredita que o método também será usado futuramente para outros implantes, como próteses vasculares, cateteres de diálise ou válvulas cardíacas.

A fabricante de artigos esportivos Adidas também se interessou no ano passado pela seda de Scheidel. Segundo a empresa, até agora foi produzido apenas um protótipo feito com componentes biodegradáveis. O plano é comercializá-lo futuramente. Outro benefício das teias de aranha é a duração. Elas sobrevivem por muito tempo, com exemplares de até 500 anos podendo ser encontrados em prédios antigos.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Como um cão resolveu mistério em desaparecimento de avião na Argentina



O cão, que tem 12 anos e é o único animal do país certificado duas vezes nos Estados Unidos e com prêmios internacionais, já era considerado velho para seguir no cargo. Para piorar, há um ano, teve um tumor descoberto por veterinários do Corpo de Bombeiros. Com quimioterapia, Camila foi curada.

Saudável, o bicho iria receber um último prêmio no sábado (19). Mas, segundo o jornal "La Nacion", no mesmo dia foram encontrados restos de um avião que desapareceu no último dia 24 de julho depois de sair do aeroporto de San Fernando. A aeronave estava em uma zona do rio Paraná Guazú.

A ajuda da brigada, da qual Camila faz parte, foi chave neste processo de busca dos destroços. E foi justamente Camila quem achou as vítimas do acidente de avião. A queda matou três pessoas.

A decisão de adiar a aposentadoria de Camila foi de Guilhermo Testoni, chefe do quartel dos Bombeiros Voluntários. Na visão dele, se alguém poderia liderar essa busca, era ela. E esta avaliação se comprovou correta.

"Eles são treinados com brincadeiras com bolas para que possam determinar em qual área existem restos humanos. A gente os faz sentir o cheiro de traços humanos, e até mesmo restos cadavéricos, para que eles produzam respostas diferentes dependendo do que eles encontram. Para os cães, o prêmio é o jogo. Quando eles encontram alguma coisa, eles recebem um prêmio", disse Testoni, que relembrou o momento que Camila achou os corpos.

"Quando chegamos ao local do acidente, Camila latiu e se sentou no local da queda do avião. Esse tipo de latido significa presença de restos humanos. Depois procuramos ver se havia mais restos em outra zona próxima, mas Camila voltava ao local anterior, que para ela era o único. Não havia dúvidas que eles estavam lá dentro".

O lugar onde o avião caiu é um pântano difícil de penetrar. Os investigadores tiveram que passar por vários obstáculos para prosseguir. Por isso, foram usados cães e drones para ajudar nas buscas.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Cadela fica depressiva após morte de gato e ganha filhotes para se recuperar



A morte do amigo felino deixou Flora de luto por um bom tempo, até que sua dona, Jill Williams, resolveu tomar providências. Moradora de Kanab, nos Estados Unidos, ela adotou dois gatinhos para tentar reanimar a cachorrinha. No entanto, não se entrosaram e ela seguiu depressiva.
No início de agosto, Jill fez uma nova tentativa e trouxe quatro filhotinhos de gatos para casa. Os novos amigos de Flora foram resgatados da Best Friends Animal Society, uma organização de adoção de animais da região.
Roxy, Iggy, Bowie e Glamour não demoraram a se aproximar de Flora. “Iggy foi a primeira a criar coragem. Ela foi até Flora e cheirou o focinho. Foi quando um enorme sorriso surgiu no rosto dela”, disse Jill ao site da People.
A dona dos pets publicou um vídeo no YouTube, mostrando a relação de afeto entre a cadela e seus novos ‘filhotes’. Assista:

Além disso, Flora também tem um Instagram próprio!


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Gato mostra as saudades que tem do seu melhor amigo depois de estarem afastados alguns dias


O gato é um animal considerado pouco afetuoso, mas este gato não escondeu o quanto sentiu a falta do seu melhor amigo depois de terem estado apenas alguns dias separados.
Mesmo quando o menino estava a dormir, o gato não deixou de mimá-lo.
Assista o vídeo:

sábado, 19 de agosto de 2017

Juíza solta cachorro durante julgamento para descobrir quem é o tutor em disputa e a reação do pet não deixa dúvidas


De um lado da disputa que decidiria o destino do cãozinho Baby Boy, uma mulher insistia que havia comprado o cachorro legalmente de alguém que o vendeu na rua. Do outro lado um indivíduo que garantia que era o dono do pet antes da venda e que ele teria sido vendido sem a sua autorização.

Para resolver de uma vez por todas a disputa, a juíza Judy, uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, resolveu deixar que o próprio pet dissesse, da sua própria maneira, quem era o seu tutor de fato.

Para isso, ela surpreendeu e pediu que trouxessem o cachorro. Com quem ele demonstrasse intimidade e carinho seria realmente sua família.


A resposta do cãozinho não decepcionou e deixou claro com quem ele gostaria de ir.




sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Razões pelas quais você deve ser grato por ter um cachorro


Não importa se você é idoso

Se ainda usa fraldas

Se acaba de receber uma grande notícia

Ou se está vivendo o pior dia da sua vida

O seu cachorro jamais vai te abandonar

Ele faz parte do álbum de fotografias da sua vida

É um colega de trabalho obediente

Vive arrancando risadas suas

Tem um apetite voraz até pelo que não se come




E, para ficar ao seu lado, não exige nenhum conforto




É verdade que, geralmente , ele acaba se metendo em algumas enrascadas






Mas, mesmo assim, sempre acaba roubando um sorriso seu






Ter um cão é embarcar em uma longa viagem






Na qual ele é a única bagagem que realmente importa






Sorte a nossa poder contar com a companhia deles



quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Famílias adotam cães sem conhecê-los e o encontro entre eles é emocionante


Assim surgiu a organização Tracy’s Dogs, que já salvou e encontrou famílias para mais de 3.700 cachorros que teriam sido sacrificados.

Mas, e como acontece essa adoção “às escuras”? Na hora que uma família entra em contato com a Tracy’s Dogs, voluntários do local fazem todo um cadastro onde se informam de todas as necessidades e preferências da família; dessa forma a organização escolhe o animal que mais vai se adequar nas informações do cadastro e, consequentemente, à família. Além disso, é possível ver as fotos de todos os animais que estão disponíveis para adoção no site da Tracy’s Dogs.
Atualmente, a Tracy’s Dogs tem uma parceria com o petshop PetSmart. Com unidades em diversos Estados dos Estados Unidos, o local serve como ponto de encontro entre a organização e os adotantes para que as famílias encontrem e recebam os cães que vão levar para casa.

Todos os meses, depois de preencher os cadastros, encontrar o cão certo para cada família e completar o processo de pré-adoção, Scott viaja com dezenas de animais em uma espécie de trailer completamente adaptado. Os destinos são as PetSmart de Minnesota, Wisconsin, Illinois, Indiana , Ohio, Pensilvânia, Washington, DC e Flórida, onde os novos papais pré-aprovados estão esperando ansiosamente para conhecer os seus filhotes.
O momento em que as famílias conhecem os animais e os pegam no colo é extremamente emocionante. Nós podemos ver que o amor e a felicidade transbordam dos olhos dos adotantes e que a beleza dos cães nunca foi um fator importante.
Prepare os lencinhos e assista abaixo ao vídeo lindo e emocionante que mostra o momento em que várias famílias conhecem os seus novos filhos de quatro patas.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Elimine rapidamente pulgas e carrapatos de seus pets apenas com sal


São apenas quatro ingredientes: água, álcool, capim-cidreira e sal.
A água tem a função de ajudar na mistura dos ingredientes.
O álcool é usado para extrair a substância ativa do capim-cidreira, que tem o poder de exterminar pulgas e carrapatos.
E finalmente o sal tem a função de secar os "invasores", reforçando a ação do capim-cidreira.
A grande vantagem desta receita é que ela é natural e não tem a toxidez dos carrapaticidas e dos venenos comerciais.
É uma receita simples e eficiente. E que rende muito.

Por isso é importante separar, antes de iniciar a preparação, seis garrafas PET de 2 litros bem limpas. É nessas garrafas que você vai armazenar o "exterminador natural de pulgas e carrapatos".
É importante não confundir capim-cidreira com erva-cidreira.


 Capim cidreira

O que você vai usar é o capim-cidreira, também conhecido como capim-santo ou capim-limão. É o da foto acima.

Feitos todos os esclarecimentos, anote:

PRIMEIRA RECEITA

INGREDIENTES

1 litro de álcool
Capim-cidreira picado numa quantidade suficiente para preencher 1/2 litro do álcool da receita
5 colheres (sopa) de sal de cozinha
10 litros de água

MODO DE PREPARO

Comece picando o capim-cidreira. Depois, coloque a erva picada picada de modo que ocupe 1/2 litro (a metade) da garrafa/frasco com 1 litro de álcool.
Feche esse frasco/garrafa e espere 24 horas.
No dia seguinte, 24 horas depois, basta misturar o álcool (já coado) que absorveu o princípio ativo do capim-cidreira em 10 litros de água.
Acrescente 5 colheres de sal de cozinha.
Misture bem e está pronta a solução que vai livrar seu animal de estimação das pulgas e dos carrapatos.

MODO DE APLICAÇÃO

Pulverize os animais 2 vezes por semana.
E também aplique na casa, no quintal, no canil e em todos os lugares onde pode haver pulgas e carrapato.
A receita não tem contra indicação. E as pulgas e os carrapatos secam em horas.


SEGUNDA RECEITA

Além de ótima, é super simples.

Veja:


INGREDIENTES

5 litros de água morna
Meio copo americano de sal

MODO DE APLICAÇÃO

Dê um banho no seu animal com xampu ou sabonete. Enxágue bem o animal. Adicione o sal na água e misture bem. Em seguida, jogue a água morna com sal nele. Deixe de um dia para o outro. Jogue a água com sal também em todos os locais onde o seu amiguinho/amiguinha fica.
As pulgas morrem em minutos.
Os carrapatos secam e morrem em algumas horas.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Conheça a história por trás do "gato poodle" que está fazendo o maior sucesso na internet


A verdade é que os gatos podem apresentar e desenvolver diversas formas e tamanhos, mas a maioria de nós está familiarizada com os pelos lisos e sedosos, que de certa forma, caracterizam a espécie.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Amelia, a gata marinheira que viaja pelo mundo com sua dona




A americana Liz Clark e sua gata Amelia estão viajando pelo mundo juntas em um barco de 12 metros de comprimento. A mulher de 35 anos, original de San Diego, na Califórnia, adotou sua companheira de viagem em novembro de 2013, quando a gatinha tinha cerca de seis meses de vida. A dupla viajou pela costa ocidental do México e da América Central e por todo o Pacífico Sul em um barco batizado de Swell.
Em seu blog pessoal, Liz, que também é surfista, conta que seu amor pelo mar e a pressão das multidões crescentes e da poluição urbana tornaram a ideia de viver em um barco, viajando e conhecendo novos lugares, muito atraente. Desde 2006, quando a aventura começou, a americana já viajou 18.000 milhas náuticas (mais de 33.000 quilômetros), muitas delas ao lado de sua companheira Amelia.
Embora os gatos não sejam muito fãs da água, Amelia já se acostumou com sua vida cercada pelo mar. “Ela se adaptou a viver assim. Ela aprendeu a confiar que estará segura comigo”, contou Liz ao site BuzzFeed.
Ao longo das viagens marítimas, Amelia se diverte com a pesca de peixes na beira do barco. “Nas noites calmas, ela pesca de uma prancha anexada ao lado do Swell com a ajuda de uma pequena luz que atrai os peixes”, disse Clark. Durante as paradas, a gata também gosta dos passeios pela praia e das caminhadas nas montanhas ao lado de sua dona.
Clark registra as principais passagens de suas viagens e os momentos de descanso ao lado de Amelia em seu Instagram, que já tem mais de 50.000 seguidores.