Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 13 de março de 2017

Quando o surf é mais que diversão




Certo dia, Mauricio Camareno e seus amigos decidiram praticar windsurf. O dia estava ótimo e eles estavam adorando surfar algumas ondas. Mas esses homens nem imaginavam que algo estava prestes a acontecer e que atrairiam a atenção de todos, tornando-os verdadeiros heróis e fazendo-os também muito famosos na Internet.
Enquanto Mauricio e seus amigos estavam praticando windsurf, eles encontraram uma criatura muito rara que apareceu sob as águas. Quando eles se aproximaram, eles ouviram os sons vindos desse animal. Eles entenderam que o som que o animal emitia era… choro.

Era um filhote de baleia, que não estava em boas condições. As ondas fortes não permitiam que ele se movesse. O animal estava exausto e muito assustado.
O animal estava tão fraco que não conseguia se manter à tona!” disse Maurício a um repórter, quando foi entrevistado.
Sem perda de tempo, os homens tomaram a iniciativa e fizeram todo o possível para salvar a baleia.

O primeiro passo foi levar  o animal para um lugar onde as águas eram mais profundas. O animal estava tão fraco que tiveram que carregá-lo nos braços para que ele não afundasse. Quando o animal chorava, eles faziam o possível para acalmá-lo.

Durante as 6 horas seguintes, eles ficaram segurando o animal para que ele recuperasse as forças e conseguisse nadar sozinho.
Após algum tempo, o filhote de baleia começou a se sentir melhor, e finalmente, conseguiu nadar sem a ajuda de ninguém.


Não se sabe o que aconteceu à mamãe do filhote. Também, não temos como saber se o bebê conseguiu encontrá-la e mesmo se conseguiu chegar bem a um lugar seguro. Mas sabemos, com certeza, de que ele não morreu sozinho naquela praia desconhecida, graças a Maurício e seus amigos, que tiveram a curiosidade de saber de onde aquele som estranho estava vindo. E que, também, fizeram todo o possível para ajudar o filhote de baleia que estava em apuros.

Histórias como esta fazem um bem enorme, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário