Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Gato obeso foge de casa e é resgatado após ser pego roubando comida de cachorro






Sobreviver na natureza pode ser um grande desafio para gatos acostumados desde pequenos às facilidades da vida doméstica. Mas um gato gigante que sempre teve um lar e de repente se viu na rua, não só conseguiu sobreviver, como também manter sua forma de nada menos de 20kg.
Goliath ficou famoso na internet em 2007, após ser resgatado ao ficar preso na portinha de cachorro da casa onde se alimentava escondido. Goliath conseguiu manter seu peso exatamente por isso, porque comia a comida do cachorro. Ao ficar preso na portinha, a dona da casa pediu ajuda da OHS, que foi até lá para resgatá-lo e o levou para o abrigo.

Após chegar no abrigo, ele ganhou o nome Goliath e na mesma noite, ficou famoso após aparecer no noticiário local.

“Não é sempre que temos um gato desse tamanho”, contou Barbara Baugnon, da OHS, “Ele é um bom garoto, e ama atenção e comida! Eu não sei bem por que, mas ele se tornou uma sensação aqui em Portland, as pessoas parecem amar gatos gordos.”


Após ver a notícia na tv, o tutor de Goliath o reconheceu e foi correndo até o abrigo buscá-lo, levando fotos dele com seu gato.
“Quando seu tutor chegou, descobrimos que seu nome de verdade era Hércules”, Disse Barbara, que também ficou sabendo da história por trás da separação de Hércules de seu lar.

Há seis meses, o tutor de Hércules precisou viajar ao Canadá para um transplante de pulmão. Enquanto estava fora, Hércules ficou sendo cuidado por uma pet sitter em casa, e acabou fugindo.
Apesar de Hércules ter ficado no abrigo por apenas uma noite, ele e seu tutor começaram a frequentar o local, dando palestras e participando de ações para alertar sobre a importância de ajudar os abrigos, e claro, de manter seu gato em forma.
Infelizmente, Hércules faleceu algum tempo depois, mas graças à internet, sua história será contada por muitos e muitos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário