Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

domingo, 22 de janeiro de 2017

Cão deita sobre o corpo de menina, evitando que ela morra congelada



Victoria é uma menina de 3 anos que vive em Cordes Lakes, uma cidade rural no Arizona, rodeada por uma extensa floresta. Ela é a pequena dona de Blue, um cão que está com a família desde que ela nasceu. Os dois tornaram-se inseparáveis desde então. 

Uma noite, Victoria procurou por Blue em todo o lado, mas não o encontrou. Era fevereiro e as temperaturas estavam bastante baixas, e Victoria temendo pelo seu amigo, decidiu, então, ir à procura do seu querido Blue, saindo de casa sem avisar ninguém. 

Os pais de Victoria aperceberam-se rapidamente da sua ausência, mas foi impossível seguir o seu rasto. As horas passavam, e não havia notícias. Muito preocupados, recorreram à ajuda dos vizinhos, dos amigos e das autoridades, e toda a pequena cidade saiu à procura de Victoria. 

A noite passava, e nada. O medo de que esta história tivesse um final trágico aumentava, agravado pela forma como Victoria estava vestida e tendo em conta o frio nas alturas – era impossível que Victoria tivesse sobrevivido sem abrigo. Finalmente, ao fim de quinze horas, um dos socorristas de helicóptero avistou-a. Ela tinha caído de uma ravina e estava deitada no leito de um riacho seco. Os médicos e a equipe de socorro apressaram-se para chegar no local, temendo o pior. 

O primeiro socorrista a encontrá-la, descobriu Victoria coberta por Blue que tinha se estendido por cima da pequena menina para mante-la quente durante as longas horas de espera. O socorrista ficou boquiaberto! A menina estava em lágrimas, gelada, mas felizmente bem. 

Quando os homens se aproximaram, Blue começou a latir por reflexo, para proteger a sua dona, mas quando ela se levantou e sorriu, o cão acalmou-se e guiou os homens até ela. Victoria foi coberta com um cobertor quente e levada de helicóptero. Blue seguiu de imediato a sua dona, entrando com um só salto para aquela máquina voadora que não o assustou. Nada neste mundo o faria abandonar a sua pequena protegida.


A família e a equipe de socorro ficaram sem palavras perante o instinto e a coragem do pequeno cachorro, que salvou a sua dona. Sem ele, Victoria teria congelado até à morte! 

Assista ao vídeo do salvamento aqui:
 És um bom parceiro, Blue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário