Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016





Os membros do Pima Animal Care Center de Arizona, nos Estados Unidos, não tinham recursos o suficiente para salvar os gatinhos que precisavam de cuidados e serem alimentados por mamadeiras para sobreviverem. Agora, tudo mudou graças a uma parceria incrível!

Os pacientes do Catalina Springs Memory Care, um asilo que dá assistência para idosos com Alzheimer, estão trabalhando com o abrigo para cuidar dos gatinhos. Os velhinhos tinham salvo a vida de dois gatos que eles chamaram de Peaches e Turtle, que pesavam apenas 200g quando foram resgatados. Depois de algumas semanas de cuidados e mamadeiras a cada duas horas, eles dobraram o peso e estão super felizes.



Além dos benefícios para os animais, os 30 pacientes com perda de memória também ganharam muita alegria. “Para alguns, pode até parecer estranho no começo, pacientes que precisam de cuidados diários reservam um tempo para cuidar dos gatinhos”, disse Sharon Mercer, diretora executiva do asilo, à Cosmopolitan americana. “Existem habilidades, sentimentos e necessidades que não são esquecidas por pessoas com Alzheimer. O desejo de dar amor e receber amor permanece. Os felinos nos deram a oportunidade de nutrir esta condição humana que faz parte de cada um dos nossos pacientes”.


Os resultados foram enormes até agora. “Muitas memórias começaram a aparecer novamente só pelo ato de cuidar destes bebês”, disse Rebecca Hamilton, diretora de saúde do asilo, ao ABC News. “As pessoas começam a falar de memórias antigas de gatos e cachorros que tiveram na infância”.

Olhe para os sorrisos nos rostos deles! É bem óbvio que tanto os pacientes quanto os gatinhos estão amando tudo isso.




“A perda de memória não apaga a habilidade de amor — ela é permanente”, disse Hamilton. “Os gatinhos enriqueceram as vidas deste centro de uma maneira indescritível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário