Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

domingo, 6 de novembro de 2016

Gato idoso é resgatado de abrigo e vive seus últimos dias cercado pelo amor de nova família




Mas quando viu um e-mail da Best Friends Animal Society anunciando gatos que precisavam desesperadamente de novos lares, Jill Williams respondeu.

“Estávamos bastante seguros de que, mesmo que adotássemos um gato abandonado, ainda que temporariamente, precisaríamos mantê-los separados. Não tínhamos ideia de como os cães receberiam o felino.


 
Quando Williams chegou ao santuário, o grande número de gatos procurando uma casa era gigantesco. “Gatos grandes, pequenos, gatinhos com pele bonita e olhos brilhantes”, lembra.
Ela estava pensando em adotar um filhote, mas encontrou um gato idoso e sem dentes chamado Dexter. Os dias de filhote de Dexter haviam terminado há muito tempo e seu tempo restante de vida parecia destinado ao santuário.
“Minha primeira impressão foi, ‘Uau, este gato realmente precisa de uma casa’, Havia um milhão de pensamentos correndo em minha cabeça”, disse ela. Como  um gato de 20 anos iria encontrar o seu espaço entre quatro cães e duas crianças?  Mas Dexter não se importava com nada disso. “Dexter miava incessantemente, tocava em mim e decidi levá-lo para casa,” Williams explicou.






Quando Williams levou Dexter ao seu novo lar, a primeira coisa que fez foi convocar uma reunião familiar. Algumas regras básicas precisavam ser estabelecidas.


“Eu disse: "Este é Dexter, ele tem 20 anos. Ele realmente não gostava de estar com outros gatos da Best Friends, acho que podemos lhe proporcionar uma vida muito boa por um tempo”, afirmou.
Além disso, ela acrescentou: “Não abram a porta, temos quatro cães enormes lá fora e eu não tenho ideia de como irão agir com um gato idoso”.
Porém, Dexter não se importou com nada disso, pois finalmente ele havia conseguido uma família. JJ, de cinco anos, e seu irmão Harry, de sete anos, se apaixonaram pelo gato.
“JJ não viu um gato de 20 anos com a pele flácida e um sorriso torto. Ele enxergou um melhor amigo. Com apenas cinco anos, JJ percebeu a importância de ajudar o gato independentemente de sua idade ou aparência”, esclareceu a tutora.

Mas Dexter não conquistou apenas os corações humanos. “Nos próximos dias, Dexter miava e colocava suas patas debaixo da porta. Os cães eram todos muito curiosos, nunca pareciam agressivos”, contou Williams.
Flora estava particularmente interessada em saber quem era o dono das patas debaixo da porta. Os cães finalmente tiveram a chance de conhecer Dexter e sua personalidade charmosa.
“Felizmente, os cães aceitaram este gatinho idoso na família. Foi a coisa mais inacreditável,  ainda não acredito, todos dormiam com Dexter”, disse Williams.
E ele conquistou seu espaço no coração de JJ. Dexter passou os próximos dois anos com sua família. Ele engordou, sua pele melhorou.
Como Dexter passou muito tempo sozinho, ele se recusava a ficar sem companhia. Quando seus tutores estavam trabalhando, ele aparecia. À noite, se juntava aos cães na cama e, quando JJ jogava videogame, Dexter se aninhava em seu peito.
A única coisa que Dexter não podia fazer era tornar seu coração maior. Já estava explodindo e ele finalmente parou. “Perder um animal doméstico nunca é fácil e a morte de Dexter foi muito difícil para a nossa família”, diz Williams.
Os meninos ficaram de luto. Flora passou dias uivando lá fora. Mas a última das nove vidas de Dexter foi melhor do que todas as anteriores porque ele foi amado e cuidado. O gato idoso tinha mais a ensinar para sua família que decidiu adotar outra gata abandonada chamada Trixie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário