Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 26 de novembro de 2016

Gato com câncer contraria previsões médicas e comemora aniversário de 22 anos



Tigger, que foi adotado no ano passado por Adriene Buisch, 31, coordenadora de marketing do Charm City Veterinary Hospital tornou-se uma estrela online quando sua tutora elaborou uma lista de coisas para fazer antes de sua morte depois de saber que ele sofria de insuficiência renal inoperável.
Na época, previa-se que ele iria viver apenas mais alguns meses,  mas, ele continua resistindo mais de um ano depois.
Adriene conheceu Tigger, de então 21 anos, depois de ver sua história em uma página no Facebook. Ela e seu namorado Michael Trentadue já eram tutores de um gato malhado chamado Stuart.
Tigger havia sido abandonado em um abrigo em Baltimore (EUA), onde era pouco provável que fosse adotado devido à sua idade.

Se Adriene não o tivesse encontrado, provavelmente ele teria sua morte induzida. Então, totalmente encantada por Tigger, ela o levou para casa.
Mas ele tinha a pele opaca e era muito magro para seu tamanho e, apesar de eles terem colocado o gato em uma dieta para ganhar peso, ele bebia em torno de um galão de água por dia. Então, Adriene levou-o ao veterinário.
Infelizmente, ela foi informada de que o pobre Tigger estava extremamente doente. Seus rins estavam falhando e ele tinha um tumor do tamanho de uma bola de golfe. Ele só teria cerca de nove meses para viver, segundo a previsão do médico.
O veterinário então perguntou se, sabendo de tudo isso, Ariene queria mantê-lo. Sua resposta foi um sim enfático.
“Embora tenha insuficiência renal e um tumor, ele é como um garoto de 12 anos. Então nós criamos uma lista para o nosso velho Tigger “, ela disse ao Baltimore Sun na época.
No ano passado, no fim de semana de Ação de Graças, a pequena família fez uma viagem para Bethany Beach em Delaware, onde Tigger caminhou na areia. Ele também percorreu sua cidade natal de Baltimore, tornando-se uma espécie de celebridade local ao longo do caminho, segundo o Daily Mail.
Fãs de todo o país enviaram-lhe presentes desde comida a brinquedos. Aos 22 anos, o casal ainda não tem certeza de quanto tempo de vida o gato tem. Ele ganhou peso, o que é um bom sinal, mas seu tumor também cresceu. De qualquer maneira, eles planejam sempre “sufocá-lo de amor” até o final de seus dias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário