Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Frutas permitidas e proibidas para cães




Não é todo tipo de fruta que seu animal pode consumir. Existem frutas que não são indicadas para os cães. Assim como nós, os animais podem apresentar alergias a certas frutas, mesmo tendo sido indicado o seu fornecimento. As frutas devem ser escolhidas conforme o estado de saúde de que seu animal goza no momento, pois existem algumas alterações no organismo, que o uso indiscriminado de algum tipo de nutriente pode agravar, piorando o quadro clínico. É importante que o médico veterinário seja consultado para uma dieta correta, de acordo com a saúde do animal.
A administração de frutas para a dieta de um animal é um assunto polêmico. É sempre indicado que os tutores levem seu cão para uma consulta com o médico veterinário de sua confiança. Não se deve administrar alimentos alternativos sem a consulta de um profissional. Um alimento tanto pode ser ótimo para o equilíbrio do organismo, quanto extremamente tóxico e maléfico para o animal. Não alimente o animal somente com frutas. É indicado que seja feito como complemento nutricional. Assim como alertado acima, existem animais que possuem problemas em sua saúde e não podem ingerir certos tipos de frutas. É importante que os cães passem por exames rotineiros numa clínica especializada. Uma dieta correta, aumenta significantemente a vida útil do animal. Consulte sempre um médico veterinário.

domingo, 30 de outubro de 2016

Quando os gatos usam (ou não) os presentes caros que seus humanos compraram






Você tem um gato que não curte muito seus presentes? Junte-se a nós e aos humanos dos gatos abaixo:


Meu gato odiou o presente, e ainda riu de mim.


Uma cama de R$100, mas ela preferiu a pá de lixo.


Comprei um arranhador pro meu gato. Acho que ele não entendeu muito bem. Ou preferiu usá-lo para se alongar; sei lá...


Dormir dentro? Óbvio demais. Aqui em cima a visão é mais privilegiada...


Ele finalmente encontrou um lugar confortável, pois estava mesmo difícil.


Eu juro: gatos podem ficar confortáveis em qualquer lugar.



 “Eles adoram fontes”, me disseram. R$150 reais a mais barata e ele continua preferindo a torneira. Velhos hábitos...



Lógica felina


Ela finalmente encontrou a cama perfeita.


Juro que foi a última vez que comprei alguma coisa pra ele.





quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cão espera mais de um mês na calçada após sua família se mudar e abandoná-lo




Além de um monte de lixo na calçada, quando uma certa família se mudou de sua casa em Detroit, ela deixou também Boo, o seu cão de estimação.
O pobre cão não sabia que a família não voltaria e que ele tinha sido abandonado, então, fiel como sempre foi, ele seguiu esperando ali, deitado no colchão velho que seus tutores tinham deixado como lixo na calçada, juntamente com o animal.
Um mês já tinha se passado, e o cão seguia no mesmo lugar, sem desistir de esperar. Ele estava sendo alimentado e recebia água de um vizinho, que ficou tocado com o animal abandonado que amava sua ex-família ao ponto de aguardar seu retorno por tanto tempo.
Até que o fundador da organização Detroit Youth and Dog Rescue, Mike Diesel, recebeu um telefonema contando sobre a situação de Boo e logo correu para ajudar o cão.
Mike encontrou o animal deitado no colchão, em sua eterna e fiel espera pela família que o abandonou junto com o lixo.

O complicado no resgate de Boo foi fazê-lo aceitar que sua família não voltaria mais. Porém, mais difícil ainda foi fazer o cão acreditar em humanos novamente e acompanhar Mike.
No primeiro dia de tentativa de resgate, Mike passou cerca de 11 horas com Boo, na maior parte do tempo apenas fazendo companhia ao animal e tentando fazer com que ele respondesse aos seus chamados, sem sucesso.

Na segunda tentativa, já no dia seguinte, Mike levou alguns petiscos para Boo e assim conseguiu colocar uma coleira no animal. Mike andou com o cão e depois sentou com ele por um tempo, tentando ganhar a confiança de Boo.
Até que finalmente o cão aceitou ser pego no colo e colocado no automóvel de Mike. De acordo com Mike, ele conversou bastante com Boo, para tentar fazê-lo entender o que estava acontecendo e que ele estava ali apenas para ajudar o cão.

Mike levou imediatamente Boo para um veterinário, onde foi confirmado que ele estava com uma doença conhecida como verme do coração. O cão já começou a receber tratamento no mesmo dia.
Após o resgate também foi possível perceber o quanto Boo é um cão amoroso, gentil e como ele se dá bem com os outros animais.

Agora, tudo o que Boo precisa para restaurar seu coração partido e esquecer o que passou é de uma família amorosa como ele e que queira amá-lo para sempre, pois nenhum cão merece ser abandonado na calçada de casa como lixo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Porquinha de estimação salva vida de fotógrafa com epilepsia





Foi o caso que Melanie Gomez, essa moça ai em cima. Hoje ela é fotógrafa e dedica isso a porquinha que está com ela, Hamlet. Ela mesma fez questão de contar a história em seu Instagram.
“As pessoas sempre me perguntam por que eu tenho uma porca de estimação. Na faculdade, descobri que tinha epilepsia. Uma semana após o meu casamento, os ataques aumentaram demais. De um ou dois ataques por ano, passei a ter 8 ou 10 por dia. Os afazeres do dia a dia eram como escalar o Everest”, explicou Melanie.
“Meu marido queria me dar uma companhia, mas ele era extremamente alérgico a cães e gatos. Mostrei a ele um vídeo de um porquinho, e Hamlet chegou. A situação era a pior possível, mas ela nunca me deixou sozinha, está sempre do meu lado e pronta para brincar. Ela é a razão de eu fazer fotografia. Quero capturar todas as nossas aventuras bobas, e compartilhar sua incrível personalidade”, explicou.
“Hamlet salvou minha vida. A epilepsia me ensinou que a vida é frágil. Hamlet me mostrou que a vida é um presente. Espero que as fotos possam ajudar a trazer mais alegria e amor para outras pessoas”, completou.
Que história, hein?









terça-feira, 25 de outubro de 2016

Gato protege seu irmão humano desde quando ele ainda estava na barriga da mãe







Desde que sua humana estava grávida, Panda não desgrudava dela um segundo sequer. Agora, com o pequeno bebê Sean, o grude continua.
“Quando fiquei grávida, ela começou a me seguir pela casa o tempo todo, e pressionava a cabeça contra minha barriga, ronronando”, contou Liel, a mãe. “Agora, 3 meses depois de Sean nascer, ela pula na cama e se aninha a ele, como se quisesse protege-lo. Dá pra perceber o quanto ela o ama e se preocupa com ele.”.
Ah, o amor...








segunda-feira, 24 de outubro de 2016

É por isso que os cães gostam de sentar-se em seus pés





Eu não imaginava que por de trás de cada ação dos cachorros, havia uma razão, você sabia? Sabia que eles tentam se comunicar connosco, através de ações repetitivas? Vejamos…

Quando ele traz presentes…
Seu cachorro alguma vez deixou cair um brinquedo ou objeto para ao lado de seu colo? Há uma razão que explica essa atitude… Eles gostam de demonstrar sua capacidade e eles gostam também de oferecer presentes. E só oferecem coisas que gostam. São ou não são inteligentes os nossos amigos?

Quando ele toma sua cama…
Por vezes você fica quase sem espaço na cama e sente que seu cachorrinho está ocupando um pouco de espaço a mais? Bem, eles gostam de se sentir perto dos restantes membros da matilha, é por isso que ele se aconchega o mais próximo possível de você. Mas fique contente, eles fazem isso com gente que eles amam muito!

Quando ele se senta em seus pés…
Os nossos peludinhos têm características alfa bem como seres humanos. Quando um cachorro fica no topo de seus pés, ele está "marcando seu território” e se afirmando um membro de sua matilha. Por outro lado, se você tem um amiguinho tímido ou passivo, esta é a sua maneira de se tranquilizar e de ter certeza de que você está ali para ele.

Quando coloca suas patas no ar…
Esse é um sinal de concentração. Os patudos fazem isso quando acabaram de ter uma ideia brilhante…

Quando ele boceja…
A razão pela qual seu cachorro boceja é a mesma pela qual você boceja. Seu bebê provavelmente precisa de algum estímulo. Ele pode estar cansado ou entediado, ou pode ter visto você bocejar, então ele boceja em resposta (bocejos são contagiosos!).

Quando estraga seu sofá…
Admita, quando você regressa a casa, a primeira coisa que faz é verificar qual foi o dano do dia… Bem, é provavelmente que a ansiedade da separação faça com que ele tenha comportamentos menos próprios. Ele não consegue ficar longe de você por muito tempo. Filhotes de cachorro, tendem a fazer isso mais vezes, porque eles não estão acostumados a estar longe de você ainda. Você deve levar o seu amiguinho em caminhadas para ajudá-lo a liberar a energia acumulada!

Quando ele se inclina contra sua perna…
Se o seu melhor amigo se inclina contra sua perna, então ele precisa de tranquilidade. Ele quer que você o proteja e assegure de que tudo está bem. Ele está buscando carinho.

Quando ele se enrosca…
Se o seu bebê se enrosca é porque está tentando se manter discreto. É um instinto de sobrevivência que todos os animais têm e é normalmente encontrado em animais maltratados. Seja gentil e paciente com seu patudo e lhe mostre algum carinho!

Quando olha para você…
Seu filhote de cachorro olhando para você é a mesma razão por que os adolescentes rapidamente olham para as suas paixões. É porque ele te ama e ele vai olhar para você com toda a sua paixão e carinho. Ele confia em você e se orgulha disso!

Quão parecido ficou com o comportamento de seu melhor amigo peludo? Identificou quase todos os comportamentos não foi?

domingo, 23 de outubro de 2016

Quando este gato nasceu, os celulares ainda nem existiam



Liz e Ian Finlay, os donos deste senhor idoso, explicam que, ao adotá-lo na década de 90, ele já tinha 5 anos, segundo o veterinário. Infelizmente, é preciso mais que a palavra deles para que Nutmeg entre no Guinness Book.
Até os donos já estão de cabelo branquinho também. Olha só que amor: