Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Gorila ganha amigos gatinhos em seu aniversário e sua reação é emocionante







Koko é uma gorila de 44 anos que nasceu em um zoológico nos EUA, e desde então é treinada para aprender uma linguagem de sinais, parecida com a utilizada por pessoas surdas-mudas.


Segundo a The Gorilla Foundation, que cuida de Koko e pretende descobrir mais sobre os gorilas e preservar a espécie, Koko entende mais de 2 mil palavras em inglês e sabe se comunicar através de mais de 1.000 gestos da linguagem de sinais.

Com todo esse talento, Koko comunicou à sua treinadora que em seu aniversário de 44 anos gostaria de ganhar um gatinho de estimação.
A primeira experiência de Koko com um animal de estimação aconteceu em 1984, quando ela, através da linguagem de sinais, pediu um gato. Insatisfeita com um bicho de pelúcia, acabou ganhando um gatinho de verdade de aniversário e até escolheu seu nome: All Ball. Os dois chegaram a aparecer juntos na capa da revista “National Geographic”. Algum tempo depois, ao ser comunicada sobre a morte do gatinho, Koko chorou e sinalizou "triste" e "gato dormindo" , segundo sua treinadora.


Um vídeo, divulgado esta semana por sua treinadora, mostra o encontro da gorila com seus novos amigos felinos, que aconteceu em julho.
No vídeo, a treinadora Penny Patterson, que acompanha a gorila há décadas na The Gorilla Foundation, apresenta uma ninhada para que ela escolha seu favorito. Koko se encanta por um filhotinho cinza e o acolhe, mas também é escolhida por outro gatinho e acaba ficando com os dois, que ganharam os nomes de “Mr Gray” e “Mr Black”.


Usando linguagem de sinais, ela sinaliza as palavras “gato”, “bebê” e chega a pedir que Patterson coloque um dos animais em sua cabeça para brincar. Outras imagens mostram os filhotes escalando Koko, brincando enquanto ela tem seu pelo escovado e descansando em seu colo.
Assista o vídeo desse encontro emocionante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário