Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 17 de outubro de 2015

Ativista usa canção de ninar para acalmar porquinho que está internado




Um porquinho chamado Bentley foi comprado junto com um grande lote de porcos. O comprador, ao perceber que seria muita responsabilidade cuidar de Bentley até que ele crescesse, o levou para o santuário de animais Earth, que fica em Illinois, nos Estados Unidos.



A fundadora do santuário, Corinne DiLorenzo, concordou em ficar com Bentley, até que encontrasse um lar definitivo para ele. Mas aí Bentley e um outro porco com 10 anos de idade do santuário,  viraram melhores amigos e Corinne não conseguiu mais desfazer a dupla.

Hoje Bentley está com nove meses e, infelizmente, por conta de uma dessas peças que a vida prega, ele foi diagnosticado com um tipo grave de meningite. A doença já levou a visão de Bentley e parte de sua pelagem. Os veterinários deram apenas dez por cento de chances de sobrevivência para ele.

Mesmo assim, Corinne não desistiu de Bentley e vai visitá-lo quase todos os dias no hospital veterinário onde ele está internado. A luta pela vida é abrandada quando Corinne canta uma famosa canção de ninar para Bentley, que parece gostar muito da companhia de sua mãe adotiva. No Facebook, o vídeo de Corinne cantando para Bentley já passa de 1,3 milhão de visualizações.

Ao Huffington Post, um dos maiores jornais dos Estados Unidos, Corinne, que é vegana, contou sua história e aproveitou para incentivar os leitores a conhecerem o veganismo: “Nós precisamos começar a mudar o modo como vemos os animais.” – explicou. Ela disse ainda que pretende abrir um restaurante vegano (sem nada de origem animal) dentro do santuário para aproximar as pessoas dos animais resgatados e de suas histórias.

Corinne, que além de ativista é cantora de ópera, segue visitando Bentley no hospital para cantar para ele e torce para que ele volte logo para casa para brincar e correr com os outros animais, como ele sempre fez.



Assista ao vídeo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário