O problema é que aquela camisa branquinha que te deixa com cara de “profissional competente” está suja. Será que dá tempo de lavar e secar pra usar amanhã? Com as nossas dicas, dá sim! Olha só!
***
1. CONGELANDO!
É isso mesmo. Sabe a tal camisa do dia da entrevista? Então, lave no dia anterior, não esquece de torcer, depois coloque em um saco plástico e congele. No dia seguinte tire do congelador e é só passar com o ferro. Pode testar, a mágica que funciona.
2. VENTILADOR E SECADOR DE CABELO
![](https://choratimeline.files.wordpress.com/2012/01/roupas-secando-na-sala.jpg)
Estamos numa época louca de aumento na tarifa da conta de luz, mas economize de outro jeito se tiver com muita pressa. Suas roupas vão secar com rapidez e eficiência com a ajudinha dessa dupla dinâmica. O secador de cabelo é mais indicado para peças pequenas como meias, cuecas e calcinhas. Já o ventilador, dá conta do varal todo!
3. TOLHA SECA
Acelere o processo de secagem enrolando a sua roupa úmida, e já torcida, numa toalha seca. Faça tipo um rocambole com as peças (onde o recheio é a peça molhada) e fique pressionando por um tempo, isso vai ajudar a toalha a sugar o máximo de água possível. Após esse processo, pendure a roupa no varal.
4. NO VARAL, COM CABIDES
![](https://fhsfrancisco.files.wordpress.com/2011/09/roupas_no_cabide.jpg)
Ao invés de usar pregadores, pendure suas peças no varal com o cabide. Além de serem muito úteis para secarem camisas sociais sem amarrotá-las, eles possibilitam que as correntes de ar transitem livremente entre as peças, acelerando a secagem.
![](https://cbscw44.files.wordpress.com/2015/01/dry-your-soaking-wet-hand-wash-only-clothes-faster-w654.jpg)
O secador de folhas tem o mesmo mecanismo que as centrífugas das máquinas de lavar, mas é manual e em menor escala. Num momento de desespero, podem ser usados para a secagem, mas só serve para pequenas peças, uma por uma de preferência. Como exige um certo esforço pra ficar girando o “negocinho”, vai garantir braços ainda mais fortes!
6. MICRO-ONDAS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE4ypBoGx7MT1G2XqTGyPdDp3_RCaZV8PJNua1Wm0oJ9rCAu32AuChgrgfKCBUIrsIlAFLiwmoCQVJrLP69Nd4eoS5mlXCPHq9KnRdVs37T1aLMJknE3AUmwErkJVVIz9ZMgtG-ep9zsU/s1600/3.jpg)
Ele não seca totalmente, mas dá uma acelerada no processo, e ainda passa a roupa! Tire o prato para a peça não girar e coloque a roupa dobrada, deixe por uns 2 minutos na potência média. Depois pendure no varal, de preferência num cabide. Para tecidos delicados, faça o processo, colocando de 1 em 1 minuto, e verificando sempre.
7. A CLÁSSICA: SECAR ATRÁS DA GELADEIRA
Esse método só pode ser usado em casos de emergência, não deve ser rotina. Secar peças na grade que fica atrás da geladeira, com o tempo, pode acabar danificando o aparelho, além de aumentar o gasto de energia elétrica. Mas uma vez ou outra pode, e é super eficaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário