Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta






Vejam as super dicas, com coisas fáceis de fazer, com preços camaradas, e que ajudam a manter a dieta, mesmo quando a coisa tá preta. Confira:
1-  Saquinho de celofane para assados rápidos. Você pode assar frango e carne mais rapidamente e com muito mais sabor. É uma ótima maneira de variar os grelhados. Escolhas os legumes preferidos, pode ser abobrinha, cebola, tomate, cheiro verde desidratado, couve flor, batata doce…. Acrescente cebola e sal. Depois de assar por 30 minutos, em forno com temperatura média, o prato está saudável e light.
2 – Nhoque saudável e magrinho: corte as batatas em cubos de aproximadamente 1,5 cm e cozinhe por 10 minutos, após levantar fervura. Retire da água e pincele os cubos de batata com azeite e sal e coloque para gratinar com um legume da sua preferência. Use tomates descascados para o molho. Basta tirar a pele e colocar numa panela com azeite sal. Rapidamente eles vão se desfazer e o molho está pronto.
chocolateamargo
3 – Para a hora que bater a vontade de doce: é legal ter uma barra de chocolate 70% cacau no freezer, dividida em partes pequenas. Quando a vontade apertar, coloque uma delas na boca. Perceba que ela vai demorar mais para derreter, e daí a saciedade vem mais rápido. Além disso, você ainda prolonga o sabor.
4 – Até a gelatina pode ser incrementada para saciar a vontade de doce. Bata a gelatina com meio litro de leite desnatado e acrescente três colheres de chá de adoçante. Deixe na geladeira até ganhar uma consistência firme.
5 – Ovos: esqueça que eles são vilões. São ótima fonte de proteína e uma opção barata, pouco calórica e saudável. Para fugir da omelete tradicional, é possível bater dois ovos inteiros com uma colher de farinha de trigo. Divida em quatro porções pequenas, coloque por cima queijo branco picado, tomate ou até cubinhos de peito de peru. Leve ao forno por uns minutinhos.
pipoca
6 – Para petiscar, aposte na pipoca. Apesar de ser carboidrato, ela é, sim, rica em fibras. Só não vale aquelas de micro-ondas cheias de manteiga. Faça na panela com água e uma colher pequena de azeite extra-virgem. Tempere com sal do himalaia.
7 – Troque o refrigerante por água com gás e limão espremido. É fácil, refrescante e bem pouco calórico. Água com pedaços de frutas também podem ser uma boa pedida.
aguacomfrutas
8 – Sopinha: coloque um saquinho de camomila seca em 300 ml de água. Acrescente 1 /4 de couve flor em talos picadinhos e alface em tiras. Sal a gosto e um fio de azeite. Pode ser congelada como uma ótima opção para os dias frios. (Lembram dos cubinhos de gelo?)
9 – Tomate recheado: abre os tomates, tire as sementes e complete-os com atum temperado com azeite e cheiro verde. Asse-os.
10 – Deixe filés pequenos de peixe ou frango temperados com azeite, sal e limão congelados. Na hora da fome é só tirar do freezer e assar por 15 minutos.
E aí, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário