Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

terça-feira, 31 de maio de 2016

Imagens que provam a pureza do amor entre animais e crianças


As crianças que possuem um bichinho de estimação aprendem desde cedo a por em prática valores como companheirismo, carinho e amor. E pasme, ter um cãozinho em casa diminui em até 13% o risco de seu filho ter asma.





Que os bichinhos são os melhores amigos do homem a gente já sabe, mas uma pesquisa recente realizada pela Associação Humana Americana provou que a presença de animais é um excelente diferencial no tratamento contra o câncer infantil: isso acontece porque além de aumentarem significativamente a qualidade de vida dos pequenos, o carinho e a companhia dos pets  são capazes de nivelar os distúrbios de humor dos pacientes portadores da doença. 
Mas os benefícios de ter um companheiro de quatro patas em casa não param por aí, as crianças que possuem um bichinho de estimação aprendem desde cedo a por em prática valores como companheirismo, carinho e amor. E pasme, ter uma animalzinho em casa diminui em até 13% o risco de seu filho de seu filho ter asma. Por essas e outras infinitas razões, listamos 12 fotos super fofas que provam a pureza do amor entre crianças e seus pets: 















segunda-feira, 30 de maio de 2016

Gatos neutralizam energias negativas ou as colocam em movimento...





A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.
Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.
O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão.
Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.
Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.

Explicação de Cristina Cairo sobre o assunto, além de desvendar diversos mistérios sobre os gatos:
___

domingo, 29 de maio de 2016

Mulher cria vídeo que acompanha o crescimento de um gatinho em lar temporário desde o nascimento até a adoção






Uma mamãe-humana-temporária de Princeton, New Jersey, resolveu documentar o crescimento de um de seus gatinhos em lar temporário, desde seu primeiro dia de vida até o dia em que foi adotado.
Conheça Tiddlywinks:


Quando esse pequenino chegou até Sarah, era um minúsculo recém nascido de uma gata feral, que além dele, também teve mais outros dois bebês. Sarah resgatou os filhotes e a mamãe e deu à eles lar temporário, conforto e muito amor.



Quando os gatinhos começaram a comer ração, ela começou a prepará-los para o novo capítulo de sua vida: a adoção.
De 5 de março a 22 de maio, Sarah filmou diariamente cenas segurando Tiddlywinks, com a intenção de fazer um vídeo mostrando seu crescimento.
“Tiddlywinks era a estrela da ninhada, mesmo antes de abrir os olhinhos. Ela era a chefe dos irmãos Hungry Hippo e Meeple. Ela foi a primeira a começar a andar, a usar a caixinha de areia…”, contou Sarah.
O gato de Sarah, Melon, resgatado e adotado por ela, se deu super bem com Tiddly desde o início, e os dois adoravam dormir agarradinhos.






Assista ao vídeo:
Quando esse pequenino chegou até Sarah, era um minúsculo recém nascido de uma gata feral, que além dele, também teve mais outros dois bebês. Sarah resgatou os filhotes e a mamãe e deu à eles lar temporário, conforto e muito amor.
Quando os gatinhos começaram a comer ração, ela começou a prepará-los para o novo capítulo de sua vida: a adoção.
De 5 de março a 22 de maio, Sarah filmou diariamente cenas segurando Tiddlywinks, com a intenção de fazer um vídeo mostrando seu crescimento.
“Tiddlywinks era a estrela da ninhada, mesmo antes de abrir os olhinhos. Ela era a chefe dos irmãos Hungry Hippo e Meeple. Ela foi a primeira a começar a andar, a usar a caixinha de areia…”, contou Sarah.
O gato de Sarah, Melon, resgatado e adotado por ela, se deu super bem com Tiddly desde o início, e os dois adoravam dormir agarradinhos.




sábado, 28 de maio de 2016

Antes e Agora: Como a tecnologia mudou a vida dos gatos






A tecnologia está mudando a maneira como trabalhamos, nos relacionamos e nos divertimos, mas não somos os únicos a sermos impactados por essa evolução, nossos gatos também tem que se adaptar a todas essas mudanças.
E como podemos ver nas imagens, realmente não sei dizer se de fato eles estão se adaptando tão bem quanto a gente:

gato em cima da TV

gato dormindo em cima do notebook

gato se aquecendo

gato cassando mouse

gato olhando passarinho

gato enrolado no fio

gato brincando com tablet

gato com outro gato

tecnologia mudou a vida dos gatos - gato na internet

tecnologia mudou a vida dos gatos - gato brincando com lã

mulher tirando foto com gato

gato olhando passarinhos pela janela - tecnologia mudou a vida dos gatos

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Gata é eleita presidente de grêmio estudantil em universidade






Susu é uma gatinha popular na Universidade de Southampton, no Reino Unido. A bichana acaba de ser eleita 'presidene honorária' do grêmio estudantil da instituição de ensino.
A decisão foi tomada democraticamente, por 176 votos a 86.  Segundo Ben Franklin, dirigente do grupo, a pequena "reduziu o estresse dos estudantes" e, por isso, foi homenageada.
Susu prova que é merecedora do cargo. Até o nome dela é uma sigla criada a partir das iniciais do grêmio: Southampton University's Students' Union.
A gatinha foi adotada pelos estudantes em 2002, quando chegou discretamente e acabou caindo nas graças dos alunos, que passaram a alimentá-la.



quinta-feira, 26 de maio de 2016

Gatinho surfista adora se divertir na prais com pai humano e amigos felinos





Esse gatinho tem muitas habilidades e adora ir à praia com seu pai humano e seus amigos felinos. Juntos, eles vivem várias aventuras e se divertem muito!

Conheça Boomer, o gato surfista!


bo1
Com a supervisão de seu humano Robert, Boomer aprendeu a surfar e adora passar o dia pela praia!
bo2



Assista ao vídeo completo:

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Raposa bebê, que deveria estar morta, encontra um homem que acredita nela




Red, um jovem filhote de raposa assim chamada pela cor de seu pelo, foi encontrada caída perto de uma fábrica em Oldham, na Inglaterra.
Ela parecia sem vida do jeito que estava deitada de lado, apesar dos esforços dos funcionários da fábrica que a encontraram e que tentaram ver se ela se mexeria se persuadida com comida.
Inglaterra Oldham raposa bebe homem
Quando essas tentativas falharam, Paul McDonald, um especialista local em raposas doFreshfields Animal Rescue em Liverpool, foi chamado.
“Eu já vi isto antes – raposas como esta normalmente não tem um final feliz”, McDonald disse ao The Dodo.
Mas McDonald ainda tinha esperanças.
Inglaterra Oldham raposa bebe homem2
Ele entrou em contato com uma veterinária de confiança do Parker Crowther Vets, explicando que, apesar de não esperar que Red fosse sobreviver, se algo pudesse ser feito para ajudá-la, com seu coração e respiração muito fracos, ele estava disposto a cobrir todos os gastos.
Inglaterra Oldham raposa bebe homem3
“Eu vou a essa veterinária em particular, pois sei que ela faria o seu melhor, ao contrário de alguns outros veterinários que não se importam muito com animais selvagens, já que não eles não ganham dinheiro com isso”, disse McDonald.
“E, com sorte, eu estava errado sobre minha primeira avaliação”, ele disse. “A respiração e os batimentos cardíacos de Red estavam normais. Não havia nenhum sinal de fraturas”. Entretanto, Red estava desidratada e tinha a temperatura corporal baixa.
Inglaterra Oldham raposa bebe homem4
Ela foi imediatamente colocada no soro e recebeu antibióticos, e começou sua jornada para se recuperar. Após passar algumas noites na clínica, Red chegou ao abrigo Freshfields Animal Rescue. Apesar de Red estar apta a se mover naquele momento, ela ainda estava muito fraca para ficar totalmente de pé e andar.
“Eu ainda tive que alimentá-la usando uma seringa por alguns dias”, disse McDonald.
“Mas uma noite quando eu fui ao abrigo para alimentá-la, Red ficou de pé sozinha, o que eu admito que trouxe lágrimas para meus olhos. Ver este pobre animal, o qual eu estava convencido de que não iria sobreviver, mostrar uma recuperação milagrosa, mudou minha visão sobre resgates dessa natureza, que normalmente terminam em outro tipo de lágrimas”, ele contou.
Dentro dos dias que se seguiram, Red começou a andar sozinha – seus passos um pouco cambaleantes, mas, todavia um reflexo de sua determinação de melhorar logo. Outro filhote de raposa chegou ao abrigo durante a recuperação de Red. Ele foi encontrado sozinho atrás de um barracão em Wirral, e recebeu o nome de Bruno.
“Já que Red e Bruno tinham quase a mesma idade, era perfeito para colocá-los juntos – e aceitaram um ao outro muito rapidamente”, disse McDonald.
“Filhotes de raposa são animais muito sociáveis e é importante que os que estão em cativeiro não sejam mantidos sozinhos, já que eles podem ficar domesticados ou solitários por não terem nenhuma companhia. Então foi um alívio enorme conseguir dar a Red um amigo como o Bruno”, ele disse.
Agora os dois estão prosperando e praticamente tomam conta da unidade de resgate de raposas juntos. McDonald disse que, dentro de algumas semanas, os dois terão uma “soltura leve”.
Isso significa que Red e Bruno serão soltos dentro de uma área externa fechada, tendo a oportunidade de explorar os odores e visões da natureza, mas dentro da segurança de um cercado. Refeições serão fornecidas para eles por alguns dias até que eles se adaptem e se tornem confortáveis o suficiente para caçarem sozinhos – e, finalmente, viverem por conta própria.

“Se outro filhote órfão da idade de Red e Bruno aparecer, eu os juntarei a eles também, até formar um grupo de no máximo cinco, e eles serão soltos juntos, aonde eles então irão se dispersar e encontrar seus próprios territórios”, McDonald contou.
Você pode ficar atualizado sobre Red e Bruno na página do Facebook de McDonald, The Fox Man.
Quer ajudar Freshfields Animal Rescue a continuar com esse ótimo trabalho? Considere fazer uma doação aqui ou patrocinar um animal aqui.
E confira este vídeo sobre uma raposa que todo mundo pensava que já estava morta... até que ela foi salva:

terça-feira, 24 de maio de 2016

Cão resgatado consola cadela vítima de maus-tratos e foto comovente viraliza






Na imagem, um cachorro em recuperação consola uma cadela recém-resgatada e muito ferida. As fotos, feitas numa clínica veterinária em Nova York, viralizaram.
Sammie, a cadelinha de quatro meses que aparece machucada, tinha acabado de receber o primeiro atendimento na clínica, quando as fotos foram feitas. Ela havia sido baleada na cabeça pelo próprio dono e deixada para morrer por três dias. Felizmente, ela foi resgatada e recebeu ajuda da organização Rescued Dogs Rock NYC.




Depois dos primeiros atendimentos, Sammie precisou passar por uma cirurgia. E quem estava lá quando ela acordou? Simon, é claro. A amizade dos dois só cresce. A clínica tem compartilhado fotos e vídeos do relacionamento dos cãezinhos. É muito amor!