Captando a Magia do Universo

Captando a Magia do Universo
Captando a Magia do Universo

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Um casal achou que tinha adotado um gatinho normal. Eles ainda não sabiam, mas estavam muito enganados.




Facebook / Monty

Michael Bjorn e Mikala Klein são um jovem casal dinamarquês. Eles moram juntos e têm alguns gatinhos como animais de estimação. Um dia, os dois decidiram adotar mais um gato e o chamaram de Monty. Mas eles nunca poderiam imaginar a surpresa que teriam em relação a este bichano cinza e branco.
Monty viveu em um abrigo de animais por anos. Ninguém queria adotá-lo porque ele tinha um aspecto diferente dos outros gatos, devido a um osso que faltava em seu nariz. Mas Michael e Mikala se apaixonaram por ele e o levaram imediatamente para casa. Porém, eles logo descobriram que havia algo errado.

Monty fazia suas necessidades em todos os lugares, menos em sua caixinha de areia. No início, seus novos donos pensaram que ele estava apenas tentando demarcar território. Mas o casal foi ficando cada vez mais cansado de encontrar poças de xixi por toda a casa e começaram a pensar em devolver Monty.
Facebook / Monty
Eles tentaram encontrar alguém que quisesse adotá-lo. Entretanto, no final eles decidiram que não podiam desistir assim tão fácil do seu bichano. Para tentar resolver o problema, o casal levou Monty ao veterinário e finalmente descobriu o motivo por trás de tudo!
Facebook / Monty
O veterinário detectou que Monty era portador de Trissomia do cromossoma 21. Isso significa que ele tem uma cópia extra do seu vigésimo primeiro cromossomo. Em humanos, isso é conhecido como Síndrome de Down. Um caso assim é muito raro, pois exitem poucos animais no mundo com esta sequência genética. Finalmente, seus donos entenderam o motivo do comportamento estranho do seu gatinho.
Monty é super amoroso. Ele adora brincar com Michael e Mikala e com os outros gatos da casa.
Para contar sua história, seus donos criaram páginas dedicada a Monty no Facebook e no Instagram e ele acabou virando uma celebridade online. O gatinho já tem milhares de seguidores!
Facebook / Monty
Monty é tão popular que Michael e Mikala resolveram criar uma marca com seu nome. Eles vendem roupas, brinquedos, e até mesmo cartas de baralho com a carinha do gato. Todo o lucro é doado para o abrigo onde Monty vivia antes de ser adotado.
Facebook / Monty
Monty é um gato feliz que vive como um rei no seu novo lar. Quem poderia imaginar que um gatinho especial chegaria a conquistar o coração de milhares de pessoas?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Este gato tem os olhos mais bonitos que eu já vi.




3aa342cb7b24d95d2edda072b27f422b65ed8ab622266376a78cce05563e3427

Este é Coby! Coby é um shorthair britânico super fofo que ao ser adotado, foi confundido com uma pequena bola de algodão. Ele tem um belo par de olhos azuis e uma bela marca divina de lápis de olho em torno deles. Este gato super fofo tem uma personalidade maior que a vida. Ele ama atum guloseimas e gosta de roubar tampas dos objetos de seus seres humanos. Gente, amei!!!! É fofura demais para uma só criaturinha....
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

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cão salva mulher grávida e seu bebê


Nós, amantes de cachorros, sabemos que nossos cães podem ter um sexto sentido bem apurado, e que por isso não devemos ignorar os sinais que eles nos dão. Hoje nós vamos contar uma história que mostra muito bem isso.
Quando a britânica Alhanna Butler descobriu que estava grávida, seus amigos lhe disseram que ela deveria se livrar do seu pet, uma cadela da raça Akita chamada Keola. Porém, como uma verdadeira amante de cachorros, Alhana disse que nunca faria tal coisa.
E ainda bem que não o fez, pois um dia, Keola se colocou ao lado de sua tutora e passou a reclamar por um longo período, ficando o tempo inteiro atrás de Alhanna, até que ela resolveu ir até o médico checar se estava tudo bem. Nessa época ela estava com apenas 20 semanas de gestação. Alhanna não estava se sentindo tão bem, mas não deu a devida importância. Já Keola parecia estar sentindo que o mal-estar era algo mais sério do que todos imaginavam.
De uma hora para outra Keola passou a ficar mais “cuidadosa” com Alhanna. O cão não saía do lado de sua tutora e enquanto ela se preparava para ir ao trabalho, a cadela puxava insistentemente Alhanna para que ela não fosse, enquanto latia e choramingava sem parar.
O cão percebeu que algo não estava bem com sua tutora e só sosossegou quando ela foi ao médico. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)
O cão percebeu que algo não estava bem com sua tutora e só sosossegou quando ela foi ao médico.

Alhanna não deu tanta importância e saiu. Quando voltou para casa Keola parecia estar tão triste, que Alhanna começou a achar que alguma coisa estava realmente incomodando seu animal. Keola ficava de olho em sua tutora, e não a deixava ir para lugar nenhum da casa sozinha.
Quando já não era mais possível ignorar os sinais de Keola, Alhanna finalmente decidiu ir até o hospital. Assim que entrou no primeiro corredor, Alhanna desmaiou. De lá ela já foi levada inconsciente para a UTI.
O mal-estar e as dores nas costas que Alhanna estava sentindo eram consequências de uma infecção renal crônica que ficou ainda mais grave por não ter sido tratada no começo. O caso de Alhanna foi um dos piores que seus médicos já viram.
Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Alhanna Butler)
Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. 

De acordo com os médicos, se Alhanna tivesse demorando um pouquinho mais para ir ao hospital ela poderia ter perdido o bebê e morrido facilmente. Hoje, mamãe e filho, que recebeu o nome de Lincoln, estão vivos e muito bem graças a Keola, que só sossegou quando sua tutora foi ao médico.
Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de babá, estando sempre ao lado do irmãozinho humano. Alhanna disse que agora Keola é também a heroína da família e o anjo da guarda do pequeno Lincoln, e que sua dívida com ela será eterna.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Garoto autista tem a companhia de seu cão em todos os momentos de sua vida



James Isaac com seu grande companheiro, Mahe. (Foto: Reprodução / Facebook / James Isaac)
James Isaac com seu grande companheiro, Mahe. 

James Isaac tem 9 anos e encontrou um grande companheiro em sua vida: o cachorro Mahe. Eles fazem tudo juntos há 2 anos e meio.
O garoto não fala e não se sente confortável perto de pessoas desconhecidas. O cão ajuda James a ficar calmo quando estão em público, algo que costumava deixa-lo ansioso e assustado.
Na semana passada, James precisou fazer uma ressonância magnética para diagnosticar suas convulsões e a equipe do Wellington Hospital permitiu a presença do cachorro Mahe .
Mesmo quando o garoto estava dormindo por causa da anestesia, o cão ficou em sua cama protegendo-o.

Na sala de espera do hospital. (Foto: Reprodução / Facebook / James Isaac)
Na sala de espera do hospital. 

O cão ficou o tempo todo com o garoto. (Foto: Reprodução / Facebook / James Isaac)
O cão ficou o tempo todo com o garoto. 

Companheiro para todos os momentos. (Foto: Reprodução / Facebook / James Isaac)
Companheiro para todos os momentos.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cachorro que perdeu uma das patas encontra um lar cheio de amor



Essa é a foto de Nicolas assim que foi adotado. (Foto: Reprodução / Instagram / jandritoo)
Essa é a foto de Nicolas assim que foi adotado. 

A vida do pit bull Nicolas teve um começo difícil mas ele descobriu o que é o amor ao ser adotado por uma família cheia de cães e gatos.
De acordo com sua tutora, o pit bull teve uma das patas “mastigada” pela própria mãe quando ainda era filhote.
Por esse motivo, ele teve de ser afastado da mãe muito cedo e ainda teve que aprender a viver com apenas três patas.

Mas a vida deu uma segunda chance para Nicolas ser feliz e ele foi morar em um lar cheio de animais resgatados.
Veja como é a convivência do pit bull com seus irmãos caninos e felinos:

Nicolas ainda filhote dormindo com Sam, Charlie e Clementine. (Foto: Reprodução / Instagram / jandritoo)
Nicolas ainda filhote dormindo com Sam, Charlie e Clementine.

O pit bull filhote ao lado dos irmãos caninos Teodoro e Olivia. (Foto: Reprodução / Instagram / jandritoo)
O pit bull filhote ao lado dos irmãos caninos Teodoro e Olivia.

Nicolas cresceu e a amizade também! (Foto: Reprodução / Instagram / jandritoo)
Nicolas cresceu e a amizade também!

Comparação de foto antiga e atual. (Foto: Reprodução / Instagram / jandritoo)
Comparação de foto antiga e atual. 


Ter um gato em casa faz bem à saúde!




Abaixo, algumas razões comprovadas cientificamente de que pessoas que tem gatos em casa, tem menos riscos de ter problemas de saúde. Confira:

1- Gatos podem reduzir os riscos de doença cardíaca
Assim como cães, os gatos também podem reduzir os níveis de stress de seus donos. Um estudo publicado no Journal of Vascular and Interventional Neurology encontrou uma diminuição do risco de morte por doenças cardíacas, incluindo acidente vascular cerebral entre as pessoas que possuem gatos.
2- Gatos podem ajudar crianças com autismo
Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que a interação social de crianças com autismo melhorou consideravelmente quando passaram a interagir e conviver com animais de estimação. No estudo, metade das famílias que participaram tinha gatos em casa e, conforme os pais relataram os animais formaram fortes ligações com seus filhos, melhorando a interação com outras crianças e com os pais.“Esses tipos de habilidades sociais geralmente são difíceis para as crianças com autismo”, disse Gretchen Carlisle, pesquisadora do Centro de Pesquisas em Interação Humano-Animal disse.


3- O ronronar dos gatos ajuda a curar ossos, tendões e músculos
O ronronar, ruído contínuo produzido pelos gatos, não apenas mostra que eles estão felizes. Um pesquisa publicada no National Library of Medicine, diz que o som também tem sido associado por muito tempo com uma capacidade de cura terapêutica em ossos e músculos de humanos. Surpreendentemente, essa afirmação parece ter a ver com a frequência de vibrações dos ruídos emitidos por estes animais.
“Esta associação entre as frequências de gatos ‘ronrona e melhor cicatrização de ossos e músculos podem fornecer ajuda para algumas pessoas com problemas”, disse Leslie A. Lyons professora assistente na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia.

4- Encontrar o grande amor
Uma pesquisa conduzida pelo pesquisador líder Dr. June Nicolls verificou que as mulheres eram mais predispostas a ser atraídas por homens com animais de estimação. No estudo comprovou-se que 90% das mulheres solteiras pesquisadas ficariam mais atraídas por homens que tivessem gatos.

5- Menos problemas alérgicos e infecções respiratórias
Um estudo publicado pelo periódico Pediatrics revelou que o contato com cães e gatos de estimação no primeiro ano de vida pode beneficiar o sistema imunológico dos bebês, particularmente contra as doenças respiratórias.
De acordo com um estudo publicado pela American Academy of Allergy, Asthma & Immunology, crianças em ambientes urbanos, com maior exposição a bactérias, desenvolveram uma melhor sensibilidade para alergias. Bebês expostos a gatos, baratas e ratos tiveram menos probabilidade de desenvolver alergias.




6- Gatos melhoram a saúde mental
Em uma pesquisa realizada pela Cats Protection, 600 pessoas, onde metade tinha problemas de saúde mental, 87% dos donos de gatos sentiram que seus animais de estimação têm um impacto positivo em seu bem-estar.

7- Vídeos de gatos deixam você feliz
Um estudo com mais de 7.000 pessoas feito pela Indiana University Bloomington, descobriu que assistir vídeos de gatos aumenta a energia dos espectadores e causa emoções positivas, diminuindo sentimentos negativos. “Algumas pessoas podem pensar assistindo a vídeos on-line do gato não é um assunto sério o suficiente para a pesquisa acadêmica, mas o fato é que ele é um dos usos mais populares da internet de hoje e eles trabalham o emocional e ajuda na conclusão de tarefas difíceis no futuro”, Disse a professora assistente Jessica Myrick.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Veja 7 vezes que seu cão disse ‘te amo’ mas você não percebeu.


Gestos falam mais do que palavras! (Foto: Reprodução / Bark Post)
Gestos falam mais do que palavras!


Os cães não falam, mas alguns gestos valem mais do que palavras!
Muitas atitudes parecem normais e corriqueiras no cotidiano, mas são maneiras variadas dos cachorros demonstrarem o amor que sentem por seus tutores.

Veja 8 vezes que seu cão disse “te amo” mas você não percebeu:


  1. Ele te trouxe aquele brinquedo roído e fedorento, mas que é o preferido dele – Provavelmente, você pensou que seu cachorro estava apenas querendo brincar, não é? Em muitos casos, é isso mesmo. Mas, às vezes, ele pode estar te oferecendo um presente.

  2. Ele terminou de jantar e deitou ao seu lado – Quando um cachorro gosta de se aconchegar no tutor mesmo estando com a barriga cheia, é um sinal de amor verdadeiro. Isso significa que ele não se interessa por você apenas por causa da comida.

  3. Ele boceja logo depois de você – Esse fenômeno de bocejo contagioso é um sinal de empatia entre os humanos. E um estudo comprovou que nossos cães também fazem isso.

  4. Ele continua deitado e mal levanta a cabeça quando você sai pra trabalhar – Você pode até pensar que o cachorro não se importa, mas isso demonstra que ele confia em você e sabe que vai voltar.

  5. Empolgação quando você chega em casa – O momento da chegada costuma ser bem diferente, o cão não consegue conter a alegria de ter sua companhia novamente.

  6. Ele deita no meio da sua cama e ocupa todo o espaço – Isso demonstra que o cão quer ficar perto de você e um grande símbolo de lealdade. Quer dizer que ele te considera como parte da matilha.

  7. Saboreia cada segundo de amor que você dá para ele – Quando você dá carinho e atenção, seu cachorro adora.


Cão resgatado salva sua tutora de namorado violento


Muitas vezes, ao resgatar ou adotar um cão, pensamos que estamos salvando aquele animal, mas na maioria das vezes é ele quem acaba nos salvando.
E foi exatamente isso que aconteceu com Amanda Trop. Há mais ou menos três anos, quando ela adotou um filhotinho chamado Kyro, Amanda pensou que estava levando para casa apenas um pequeno cachorro, mas na verdade, ela estava levando para casa o cão que lhe daria de volta a sua vida.
O pequeno cão foi resgatado após ser abandonado por sua mãe. (Foto: Reprodução / Life Daily)
O pequeno cão foi resgatado após ser abandonado por sua mãe. 

Na época em que adotou o pequeno Kyro, Amanda vivia presa em um relacionamento com um namorado controlador e abusivo. Após anos de namoro, ele passou a afastá-la de suas amigas e até familiares.
O homem que Amanda começou a namorar quando ela era apenas uma adolescente começou a bater nela, deixando-a com olhos roxos e nariz sangrando. 
Depois de se voluntariar para ajudar a resgatar uma ninhada de huskies abandonados por sua mãe, no entanto, Amanda encontrou algo digno de viver em um “robusto filhote de cachorro” chamado Kyro. “Ele se tornou praticamente a única fonte de felicidade”, disse Amanda.
Amanda amava tanto Kyro, que aceitava a violência contra ela, mas não que seu namorado agredisse o cão. (Foto: Reprodução / Life Daily)
Amanda aceitava a violência contra ela, mas não que seu namorado agredisse o cão.

No começo, os passeios com Kyro se tornaram uma desculpa para escapar temporariamente de seu agressor, mas quando o cachorro indefeso também se tornou um alvo da fúria de seu namorado, ela sabia que não tinha escolha, mas que teria que realmente deixá-lo.
Após finalmente se libertar, Amanda passou a documentar sua nova vida de aventura com Kyro no Facebook e Instagram e a incentivar outras pessoas que estão vivendo em um ciclo de abuso para não perder a esperança.
“Não é fácil reviver as memórias do abuso passado, mas meu objetivo é ajudar a inspirar outros que estão (ou estavam em) situações como a minha”, escreve Amanda. “Você vai encontrar-se mais uma vez. Eu encontrei o meu cavaleiro de quatro patas, quem sabe onde seu está esperando?”.
Para evitar que o cão fosse agredido pelo então namorado, Amanda criou coragem e força para finalmente abandoná-lo de vez. (Foto: Reprodução / Life Daily)
Para evitar que o cão fosse agredido, Amanda criou coragem e força para finalmente abandonar o namorado de vez.

“Até hoje ele ainda é o único que me salvou, não o contrário”, escreve Amanda.
Infelizmente, Amanda não está sozinha. Muitas das mulheres que sofrem de agressão e chegam a fazer denúncias de violência doméstica dizem que seu agressor tem ameaçado, ferido ou até mesmo matado um animal de estimação.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Rapaz e seu cão fazem ensaio fotográfico típico de casais para celebrar o amor

 (Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)



O Dia dos Namorados está chegando em alguns lugares do mundo. Conhecido como Dia de São Valentim em diversos países, a data é comemorado em 14 de fevereiro. Essa época costuma ser difícil para os solteiros, mas esse não é o caso de Jonathan Graziano.
O rapaz, que mora em Nova York, afirma que já tem todo o amor que precisa com seu cachorro Noodle. E para celebrar esse amor, Jonathan e seu pug fizeram um ensaio fotográfico típico de casais.
Ele afirma que ninguém o faz rir tanto quanto Noodle e está feliz por compartilhar o carinho que tem pelo seu cão.
Veja algumas fotos:

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)

(Foto: Reprodução / Bark Post / Brittany Worgan)


domingo, 7 de fevereiro de 2016

Cachorra paraplégica imita Globeleza para incentivar adoção de animais especiais

A cachorra Alê imitando as musas do carnaval. (Foto: Reprodução / Aunimal)
A cachorra Alê imitando as musas do carnaval.

Aproveitando o carnaval, a youtuber Patrícia Alcoléa lançou um vídeo de sua cachorra paraplégica, Alê, imitando a Globeleza com o objetivo de incentivar a adoção de animais especiais.
A cachorra, que se chama Aleijadinha e tem o apelido de Alê, já passou por momentos difíceis na vida: ela foi atropelada, perdeu o movimento das patas traseiras e quase foi sacrificada.
Mas a família que a resgatou não desistiu da cadela e ela se recuperou.
Inicialmente, a ideia era encontrar um lar para Alê mas ninguém se interessou em sua adoção e ela ficou definitivamente com essa família.
Então, Patrícia criou uma página no Facebook e um canal no Youtube para incentivar a adoção de pets especiais.
Ela garante que se preocupou com o bem-estar da cachorrinha durante as gravações desse vídeo de carnaval. Os adereços foram presos na cadeira de rodas e na coleira para não apertar Alê.
Além disso, o ajuste da iluminação foi feita com um bicho de pelúcia.

Assista o vídeo: