Arbor pinta quadros e ajuda outros animais resgatados.
A cachorra foi adotado por Bryce e Jennifer, o casal percebeu sua inteligência logo que chegou em casa, “Ela aprendia tudo muito rápido, foi então quando minha esposa teve uma ideia, pintar.” comentou Bryce.
Desde então, Arbor não parou mais, aprendeu a pegar o pincel, ir até o quadro e dar suas pinceladas. Com o tempo, ela foi aprimorando e já escolhe os pinceis sozinha.
Arbor já pintou ao vivo na televisão e em frente ao público em eventos de caridade. Todos os seus quadros que são vendidos têm 100% do valor revertido para instituições que cuidam de animais.
Um gatinho muito inteligente usou o cone (colar Elizabetano) que estava usando para ajudá-lo a beber água!
O vídeo foi postado no Youtube e viralizou rapidamente. O usuário que postou escreveu: “Meu gato fez uma cirurgia e odiou usar o cone, mas acabou achando uma boa utilidade para ele”.
O vídeo recebeu muitos comentários no Youtube, alguns dos melhores foram:
“Esse gato é mais inteligente que muitos humanos”, “Meu Deus! Eles estão aprendendo a usar ferramentas como nós, humanos.”, “Não vai demorar muito até que eles nos superem”.
Enfrentar uma doença grave não é fácil, mas é importante manter o otimismo porque faz bem para a imunidade. Portanto, pessoas que passam por um momento delicado como esse, devem estar rodeadas daqueles que as amam.
Na maioria das vezes, pacientes hospitalizados não conseguem ter a companhia de seus animais de estimação e sentem muita falta desses fiéis companheiros.
Pensando no bem estar de seus pacientes, um hospital canadense permite que eles recebam a visita de seus cães e gatos.
Paciente recebendo a visita de seu cachorro no Juravinski Hospital.
Mas nem sempre foi assim no Juravinski Hospital.
Zachary Noble foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, aos 23 anos de idade. Ele decidiu que não deixaria que sentimentos ruins fizessem parte de sua rotina.
Com seu jeito alegre e amoroso, Zachary conquistou o carinho de todos durante seu tratamento. Seu grande desejo era receber a visita de seus cães e a equipe do hospital se esforçou para tornar isso possível.
Os cachorros visitaram Zachary e a melhora foi nítida. Ele se sentiu tão bem e decidiu que lutaria para que todos pacientes pudessem passar pela mesma experiência.
Zachary com seu cachorro.
Infelizmente, o câncer de Zachary era muito agressivo e ele faleceu em novembro de 2014. Mas sua tia, Donna Jenkins, seguiu com o projeto e a organização Zachary’s Paws For Healing já colaborou com muitos encontros de pets e tutores no hospital.
Os cães e gatos tomam banho antes da visita e eles não entram em contato com outros pacientes. Os pets passam uma hora por semana com seus tutores no hospital.
Essa é uma conquista que traz grandes benefícios às pessoas que enfrentam doenças graves. Porque é comum ver tratamentos com cães de terapia, mas dificilmente encontramos hospitais que permitem que os pacientes recebam a visita seus próprios animais.
Muitas pessoas em todo o mundo acham que cães e gatos são inimigos mortais. Às vezes a própria mídia transmite essa ideia, principalmente nos filmes e desenhos animados, que geralmente mostram uma convivência não muito amigável entre esses dois animais.
Mas, na verdade, isso não passa de lenda. Cães e gatos não nascem inimigos – não existe nenhum fator biológico que favoreça a rivalidade entre os dois. Eles podem ter uma convivência tranquila e além de tudo podem ser grandes amigos. Mas é lógico que, os donos também precisam estimular uma boa socialização para que isso aconteça, e não contribuir para que eles se evitem.
1 – AMIGOS ATÉ NA HORA DE CURTIR A PREGUIÇA
2 – O GRANDÃO E O PEQUENINO
3 – É BOM TER UM AMIGO QUANDO SE ESTÁ TRISTE
4 – O ABRAÇO DO FILHOTE
5 – EMPILHADOS E CONFORTÁVEIS
6 – QUEM PRECISA DE UM COBERTOR QUANDO SE TEM UM AMIGO FOFO ASSIM PARA ESQUENTAR?
7 – TAMANHO NÃO SIGNIFICA NADA, O QUE IMPORTA É A AMIZADE
Fifty perdeu duas pernas porque levou tiros de uma pessoa. Mesmo assim, ele é tão bonzinho que atualmente trabalha como cão terapeuta, visitando escolas para ensinar as crianças qual a maneira mais segura de se aproximar de cachorros.
A vida do pit bull deu uma boa reviravolta em 2010, quando Kate Wilson o conheceu.
Ela começou a trabalhar em uma clínica veterinária especializada em reabilitação e queria adotar um pit bull com necessidades especiais. Então, alguém lhe apresentou a história de Fifty, que estava em um lar temporário.
Kate se apaixonou assim que viu o sorriso do cão em uma foto e no dia seguinte já adotou Fifty. E ela disse que nunca se arrependeu porque foram feitos um para o outro.
O pit bull surpreendeu Kate de uma maneira positiva. Ela conta que estava preparada para ter bastante trabalho para cuidar do cão, mas ele já chegou pulando no sofá, em sua cama e até dentro de seu carro sozinho.
Com isso, Kate percebeu que Fifty não se sente diferente de um cachorro que tem as quatro patas.
O cão tem uma página no Facebook que foi criada quando ele ainda estava procurando um novo lar e Kate deu continuidade.
Hoje em dia, a popularidade de Fifty ajuda muitos cachorros através da ONG Six Legs Foundation, que sua tutora criou.
E sempre que sua mãe humana dá lar temporário para algum cão especial, Fifty se torna um professor muito paciente que ensina até a subir escada.
Veja algumas árvores que vão te oferecer frutos fresquinhos e saudáveis.
Pitangueira - Própria para clima quente e úmido, a pitangueira fica bem em vaso, precisa de sol pleno e ser regada constantemente. Sensível ao frio, não suporta geadas. Dependendo do diâmetro e altura do vaso, pode atingir 2 metros de altura. Floresce entre o final do inverno e início da primavera. Os frutos surgem quase simultaneamente à florada.
Jabuticabeira - A jabuticabeira, plantada em vaso, não necessita de sol direto, mas é sensível ao frio. Portanto, terraços cobertos são os mais indicados. Atinge em média 2 metros de altura, dependendo do tamanho do vaso. Os frutos começam a amadurecer no final do inverno, prolongando-se até o verão. As regas devem ser diárias no verão, deixando a terra sempre úmida, mas podem diminuir de frequência no inverno.
Limoeiros - Limoeiros podem ser cultivados em vasos desde que em áreas com luz e circulação de ar, eles necessitam de pelo menos seis horas diárias de exposição solar. O limão necessita de muita água para crescer, mas ele não se dá bem com solo encharcado. Dose bem a quantidade de água.
Romãzeira - Para o cultivo em vaso, a mini romãzeira é mais adequada que a romãzeira. Pede sol constante. Resistente a condições diversas de temperatura e tolerante a podas.
Laranjinhas Kinkan - Não gosta de solo úmido e como as romãs ela precisa que a terra seque entre uma rega e outra. Precisa ser adubada regularmente e precisa de muito sol. As flores aparecem na primavera e no verão, mas os frutos surgem somente no outono. No entanto, ela pode frutificar mais de uma vez por ano.
Amoreira - A amoreira não precisa de sol direto o dia todo, mas pode buscar os raios solares a ponto de seus galhos chegarem a quatro metros de comprimento. Em lugares fechados, a irrigação deve ser intuitiva, ou seja, quando se percebe que a terra está seca é hora de molhar a planta.
E não esqueçam de me convidar na hora da colheita, viu?
Desde o olhar incrédulo a toda a expressão de sua face, é como se estivéssemos presenciando o coração de Yuka partindo ali mesmo, naquele exato momento.
Acostumada a sempre receber o último pedaço da refeição dos tutores, a indignação foi clara no rosto de Yuka, uma Husky Siberiano, quando notou que o restinho do hambúrguer não seria seu. Desde o olhar incrédulo a toda a expressão de sua face, é como se estivéssemos presenciando o coração de Yuka partindo ali mesmo, naquele exato momento.
A imagem, que foi postada no Imgur, já foi visualizada mais de 2 milhões de vezes, e transformou essa garota canina em uma espécie de celebridade. Sua conta no instagram (@husky_yuka) não deixa dúvida da vida maravilhosa que ela leva.
Mesmo ganhando os últimos pedaços da refeição de seus humanos, o tutor Julio Savala Lopez Jr, 32, garante que ela é bem saudável e se alimenta bem.
Parece uma transgressão improvável para um cão que ficou ao lado de seu tutor por tanto tempo — e que provavelmente queria continuar fazendo exatamente aquilo por um pouco mais de tempo.
Mas seu tutor encontrou uma nova companhia. Do tipo que é alérgica a cachorros.
Então Ox foi largado no abrigo Humane Society for Hamilton County, em Indiana.
Ox estava entre milhares de cachorros idosos que se veem sendo abandonados sem cerimônia em abrigos de animais quando seus lares "definitivos" se revelam serem lares "só temporários", não importa quanto tempo tenham vivido lá. Cachorros mais velhos também tem rotineiramente mais riscos de serem eutanasiados — não há muitas pessoas interessadas em adotar cães idosos.
O abandono de cães idosos é tão proeminente que uma série de organizações surgiram para tentar segurar a onda. Há a Old Friends Senior Dog Sanctuary (Santuário de Cães Idosos Velhos Amigos), no Tennessee, a SAINTS Rescue (Resgate dos Santos) em British Columbia e a Old Dog Heaven (Paraíso do Cão Idoso) no estado de Washington, que é dedicada a animais que têm "quase zero chances de adoção num abrigo".
Mas a vida de Ox não estava destinada a terminar num abrigo de Indiana. Em vez disso, alguém resolveu, mesmo com a idade avançada de Ox, lhe dar uma segunda chance na vida.
Ele parou de tremer e de ficar ofegante. Ox será bem cuidado.
Ele está num lar definitivo agora.
E parece que será seu último.
Pense em dar a um cão idoso um novo amor e visite abrigos como o Humane Society for Hamilton County de Indiana.
1. Assustada durante resgate, cachorra de rua tem reação incrível após receber carinho
Nos Estados Unidos, uma Golden Retriever se escondeu no meio de um lixão quando um grupo de voluntários da ONG Hope for Paws apareceu para tira-la das ruas.
A cachorra estava tão assustada que cobriu os olhos com as patas durante o resgate.
Mas tudo mudou quando ela recebeu carinho, provavelmente foi a primeira vez que ela sentiu o afeto de alguém na vida.
Ela recebeu o nome de Clarabelle.
2. Cachorro chora pela morte de seu irmão e se recusa a sair de perto dele
Brett Bennet resgatou e adotou dois Rottweilers. Em janeiro, o cão Hank faleceu enquanto dormia, por causa da idade avançada.
Então o outro Rottweiler, Brutus chorou sua morte e não queria sair de perto do irmão.
O vídeo ganhou grande repercussão ao comprovar que os animais também têm sentimentos. Mais de 6 milhões de pessoas já assistiram essa comovente cena.
3.Foto de morador de rua em Copacabana com cão dormindo em caminha ganha a internet
A foto de morador de rua de Copacabana, no Rio de Janeiro, dormindo com seu cachorro se tornou viral.
O motivo? O cão estava em uma caminha com cobertor enquanto o homem dormia descoberto.
Apesar das dificuldades enfrentadas, ele faz questão de oferece o melhor para seu cachorro.
4. Abraço salva a vida de duas cachorras em abrigo nos Estados Unidos
As cachorras Kala e Keira estavam em um abrigo e a eutanásia delas estava agendada para o dia seguinte caso não fossem adotadas.
Assustadas, elas se abraçaram e isso salvou a vida das duas.
A foto desse abraço se espalhou pela Internet e elas foram adotadas.
Kala abraçando Keira.
5.Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a eutanásia
Nos Estados Unidos, um cão policial recebeu uma bela homenagem enquanto estava a caminho da eutanásia.
Policias e veterinários alinharam-se no caminho que Judge percorria, prestando continência e dizendo adeus ao cachorro.
Judge trabalhou como policial de 2007 até 2013. Ele se aposentou ao ser diagnosticado com a Síndrome de Cushing.
Mesmo com ajuda financeira para seu tratamento, a saúde do cão foi se deteriorando.
6. Cachorra chora ao perceber que foi abandonada outra vez
A cadela ficou arrasada ao perceber que não veria mais sua família e chorou no caminho de volta à ONG.
Infelizmente, lar temporário não é permanente e a família não podia mais cuidar de Astra. Mas a tristeza da cachorra emocionou muitas pessoas.
Como essa notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, a cachorra foi adotada!
A cadela Astra chorou de tristeza.
7. Cães que moram nas ruas comparecem a funeral de mulher que os alimentada
No México, uma mulher chamada Margarita Suarez alimentava grupos de cães e gatos que moravam nas ruas e se reuniam todas as manhãs na porta de sua casa.
Infelizmente, ela adoeceu e faleceu. Sua filha contou que os animais compareceram ao funeral.
Eles seguiram o carro fúnebre e até voltaram para a casa funeral, indo embora só quando o corpo estava pronto para cremação.
8. Casal se recusa a abandonar cães durante enchente no Japão
Em setembro, uma grande enchente atingiu a cidade de Joso, no Japão. Para garantir que todos fossem resgatados, um casal ficou abraçado com seus dois cachorros no telhado de casa.
O imóvel estava prestes a ser completamente destruído pela correnteza quando um helicóptero apareceu para fazer o resgate.
Felizmente, todos foram resgatados e estão bem.
O casal protegeu seus cachorros.
9. Cachorra foge de casa e encontra o hospital onde sua tutora estava internada